MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Mudança de administração nos restaurantes estudantis do CEFET-MG

Terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

O CEFET-MG realizou, em 2016, licitação para contratação de prestação de serviços para os restaurantes estudantis de Araxá, Belo Horizonte (campi I e II), Curvelo, Divinópolis e Varginha.

A partir do dia 13 de outubro, a empresa Family Restaurant´s Ltda iniciou suas atividades nos campi I e II. Em 2017, a empresa Diamantina Bistrô inicia os trabalhos em Divinópolis e a empresa Nutrir nas unidades de Araxá, Curvelo e Varginha.

As empresas contratadas promoverão serviços continuados de apoio administrativo, operacional e atividades necessárias para a preparação, produção e distribuição das refeições. Fornecerão também os gêneros alimentícios e todos os insumos necessários, entre outros itens.

Antes da licitação, os restaurantes estudantis eram administrados pela Fundação Cefetminas, com a responsabilização técnica de nutricionistas do quadro do CEFET-MG. Agora, com a completa terceirização, a responsabilidade técnica passa a ser das empresas contratadas e a instituição tem a função de atuar como fiscal, tanto do trabalho técnico, quanto dos aspectos administrativos e legais.

O CEFET-MG, como contratante dos serviços, é responsável por verificar e cobrar das empresas, por exemplo, horários de abertura dos restaurantes, qualidade, variedade, tempero e temperatura dos alimentos, uniformização e higiene dos funcionários e limpeza do ambiente.

Os usuários dos restaurantes estudantis podem auxiliar nessa fiscalização através de sugestões, críticas e reclamações pelos emails:

Campus I: cpe1@adm.cefetmg.br

Campus II: cpe2@adm.cefetmg.br

Araxá: cpe@araxa.cefetmg.br

Varginha: cpe@varginha.cefetmg.br

Curvelo: cpe@curvelo.cefetmg.br

Divinópolis: cpe@div.cefetmg.br

 

Os horários de funcionamento do restaurante e de inserção de créditos, bem como o cardápio continuarão a ser divulgados na página www.assistenciaestudantil.cefetmg.br.

Contamos com a sua colaboração.

Secretaria de Política Estudantil