MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Programa Azimute Norte participa de palestra sobre criação de Pitch

Quarta-feira, 5 de julho de 2017

Pitchs são vídeos curtos, porém chamativos, que objetivam a exploração de um produto ou serviço, a fim de apontar seus melhores pontos para o público-alvo no menor tempo possível. No último dia 12, o Programa participou de uma palestra para a criação de um pitch de sucesso.

A palestra ocorreu no CEFET-MG Campus I e contou com a presença de várias instituições de ensino e pesquisa do estado. Luiz Otávio Andrade Soares, aluno do 3º Informática e bolsista voluntário do Programa de Extensão Azimute Norte, juntamente com o pedagogo Anderson Ribeiro, participaram da palestra promovida pela FAPEMIG para a criação de pitchs. A professora Nádia Cristina da Silva Mello, coordenadora do Programa de Extensão, destaca que a presença de nosso bolsista voluntário foi essencial para que a confecção do pitch do Programa Azimute Norte seja efetuada e possamos, então, participar da Feira Inova Minas 2017, em que um dos requisitos para inscrição é a confecção desse pequeno vídeo.

Nas vertentes do Programa Azimute Norte – Competitiva, Ambiental, Tecnológica, Promoção de Saúde e da Qualidade de Vida e Pedagógica – há projetos de pesquisa financiados pela FAPEMIG que muito tem contribuído para o desenvolvimento do Programa.

Os dois bolsistas da vertente Tecnológica do Programa de Extensão, Luiz Otávio e Lucas Niess, estão criando o vídeo com a colaboração de todos os membros – professores, bolsistas, técnicos administrativos, alunos e comunidade externa. A Feira Inova Minas é realizada anualmente em Belo Horizonte e conta com exposições de pesquisas financiadas pela FAPEMIG em todo o estado de Minas Gerais.

noticia1