MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

EQUIPE DO CEFET-MG CONQUISTA MEDALHAS DE OURO NO CAMPEONATO BRASILEIRO ESTUDANTIL E UNIVERSITÁRIO DE ORIENTAÇÃO -CBEUO-2017

Terça-feira, 5 de setembro de 2017

Nos dias 25 a 27 de agosto de 2017 realizou-se em Conde- PB, o XV CBEUO – Campeonato Brasileiro Estudantil e Universitário de Orientação 2017. O CEFET-MG participou com uma equipe de integrantes do Programa de Extensão Azimute Norte: Esporte orientação no CEFET-MG. Foram  9 alunos, 5 da unidade de  Divinópolis, 2 da Unidade de  Contagem e 2 da Unidade de  Varginha, que foram acompanhados pela servidora Helena Maria dos Santos.  A equipe conquistou 4 medalhas de ouro na Categoria Estudantil. Já na Categoria Universitário conquistamos uma medalha de bronze e uma de 4º lugar.

Equipe

No Campeonato Estudantil classificaram-se em 1º lugar, em suas respectivas Categorias e receberam portanto Medalha de Ouro, os alunos: Frederico Xavier Capanema- H16N, do 1º ano do curso de Informática de Divinópolis, Isabella Giulia Silva Ribeiro-D18N, do 3º ano do curso Eletroelerônica de Contagem, Pedro Henrique Martins Pereira -H18N  do 1º ano do curso de Informática de Contagem, Maria Tereza Moraes Bottion- D16N, do 1º ano do curso Técnico em  Mecatrônica  de Varginha. No Campeonato Universitário, o  aluno Manoel de Oliveira Prado Neto-HUN-  do 4º período do curso de Engenharia Mecatrônica de Divinópolis e a aluna Naiara Faria Lima -DUN-, do 4º período do curso de Engenharia Civil de Varginha, trouxeram medalha de bronze.

isabellla_contagem      mapa      frederico_divinopolis

Na competição por instituição de ensino, o CEFET-MG classificou-se em 3º lugar no Campeonato Estudantil. Todos alunos que representaram a instituição nesta categoria classificaram-se em 1º lugar em suas respectivas categorias.

Para o aluno Frederico Xavier Capanema de Divinópolis destacou que “tivemos ótimo desempenho”, e destacou a oportunidade que tiveram de conhecer os melhores Orientistas do Brasil, pessoas que representam  o país em muitas competições no exterior, além da observação in locu das diferenças regionais do território brasileiro. Para Maria Tereza Moraes Bottion de Varginha, expôs que ficou muito feliz por receber o apoio do CEFET-MG e agradecida pelo esforço , dedicação e confiança da equipe do Programa de Extensão Azimute Norte. “O campeonato foi muito divertido e parte da mata onde corremos era muito bonito. Fiquei muito feliz com o resultado e acho que valeu a pena todo meu esforço. Se eu não estivesse instituição maravilhosa, acredito que isto nunca teria acontecido.”

medalha                                        campeao3

A aluna Isabela a Giulia Silva Ribeiro de Contagem,” o CBEUO foi uma experiência incrível. Pudemos conhecer pessoas de outros estados e até mesmo de outros campus do CFETE-MG. Foram dias de força e superação, os quais alimentaram ainda mais o espírito competitivo e de representatividade do Centro Federal.

Para participarem do evento, os alunos foram selecionados em cada Unidade Divinópolis, Contagem e Varginha), pelos coordenadores de pólo do Programa Azimute Norte. O critério foi o desempenho dos mesmos nas competições que participaram no período de 2016-2017. Através da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário, todos os alunos receberam auxílio institucional e o fundamental suporte da diretoria, técnicos e professores das Unidades.

Para a diretora Sandra Vaz Soares Martins da Unidade de Divinópolis, a participação do CEFET-MG no XV CBEUO , Campeonato Estudantil e Universitário de Orientação 2017, além do grande aprendizado que foi nossos alunos, levou o nome da instituição aos quatro cantos do Brasil. Agradecemos a todos que se emprenharam para que a nossa participação fosse possível professora Nádia, servidores Helena e Oscar e a Diretoria de Extensão do CEFET-MG. Parabenizamos nossos alunos que nos representaram brilhantemente no evento.

O troféu foi entregue a Diretora Sandra Vaz em Divinópolis e segue para Contagem, onde a equipe entregará ao diretor da Unidade, professor Nelson Estevão e em seguida para a unidade de Varginha, onde será entregue ao professor Paulo Mappa, diretor da Unidade.

20170830_112055                                   entrega-trofeu-sandra

A equipe já se prepara para o CBEUO 2018 que será em Campo Grande no estado de Mato Grosso do Sul.

O Programa Azimute Norte cumprimenta toda a equipe pelo brilhante resultado e agora se prepara para o evento  Semana Azimute Norte que será realizada no período de 17 a 20 de outubro de 2017.

Resultado CBEUO-2017 / Estudantil – Clique aqui

Resultado CBEUO-2017 / Universitário – Clique aqui

Resultado CBEUO-2017 / Por instituição – Clique aqui

Para acessar mais informações sobre o CBEUO-2017 – Clique aqui