MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

“Workshop em Educação Sistêmica – caminhando para o mais” dia 13/09 às 19hs.

Quarta-feira, 6 de setembro de 2017

A Coordenação de Desenvolvimento Organizacional e Pessoal(CDO-DV) do CEFET/MG – Campus Divinópolis e a ASCEFET Minas promoverão na próxima quarta-feira, dia 13 de setembro, um workshop sobre o paradigma da Educação Sistêmica para os servidores da instituição.

A Educação Sistêmica provém de Bert Hellinger, que desenvolveu um método original de olhar para as relações humanas, baseado em leis naturais presentes em todos os âmbitos da convivência humana: pertencimento, ordem (hierarquia) e equilíbrio entre o dar e receber. Este método pode ser aplicado no contexto familiar, pessoal, profissional, escolar e jurídico.

Em 14 de maio de 2017, na reportagem especial de domingo, o Fantástico apresentou uma matéria mostrando a aplicação da metodologia de Bert Hellinger no contexto jurídico. Acesse a reportagem aqui .

De acordo com as facilitadoras do evento, Marília Oliveira, dentista do campus Divinópolis também formada em Psicologia, e a pedagoga e consteladora familiar Priscilla Fontes, a participação no workshop será uma oportunidade para os servidores conhecerem a abordagem Sistêmica de Bert Hellinger aplicada no contexto escolar. Segundo elas, por se tratar de um instrumento para diagnosticar, refletir e apontar soluções para as situações vivenciadas na escola e na sociedade, será útil a quaisquer pessoas ligadas a área da educação, sejam pais, professores, pedagogos, técnico-administrativos e gestores.

Para participar basta se inscrever na sala 101 das 7 às 19 horas, ou pelo telefone 3229 1169. As vagas são limitadas. Será oferecido certificado de participação no evento.

Participem! Venham conhecer esta abordagem e ampliar o seu olhar!

Clique aqui e acesse o cartaz do evento.