MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Duas décadas do CEFET-MG em Divinópolis: uma história de conquistas

Quarta-feira, 7 de março de 2018

convite

 

Esta exposição reúne fragmentos do percurso do CEFET-MG em Divinópolis cuja trajetória teve inicio no ano de 1996. A mostra é fruto de projeto de Iniciação Científica JR, que ao longo de anos buscou reunir documentos acerca da “Memória do Campus V do CEFET-MG” e contou com a colaboração de comissão constituída por representantes de todos os departamentos do campus V. Tal comissão se dedicou a incrementar a busca por documentos que contassem a história de 22 anos do campus e teve uma arquiteta contratada para elaborar o projeto expográfico. Outro apoio importante para a concretização da exposição veio da Fundação CEFETMINAS.

Por meio desta mostra intenta-se fundamentalmente homenagear a todos (as) que se dedicaram à trajetória de lutas para que o campus V do CEFET-MG fosse criado e a todos (as) que empenharam/empenham esforços para seu estabelecimento como instituição de educação, pública e de qualidade.

O percurso da exposição traz em linhas gerais, registros da memória do jovem Campus desde a criação, até os dias atuais – o que não se dá numa cronologia rígida – evidenciando a sede antiga e os primeiros anos, o cotidiano acadêmico, a sede própria, os cursos, as superações, projetos, destaques, personagens e sujeitos envolvidos nas muitas conquistas, sendo finalizada com o apontamento de perspectivas.

A exposição será aberta ao público pelo diretor geral Flávio Antônio dos Santos e pela diretora do Campus Sandra Vaz Soares Martins no dia 19 de março em cerimônia solene às 10:00 h, no Auditório do Campus V . Permanecerá ao longo de quatro meses no Hall do Auditório do Campus, para que as comunidades divinopolitana, divinocefetiana e a de todos os Campi do CEFET-MG possam visitá-la.

Rosânia Maria de Resende, curadora da Exposição