MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Lançada no Auditório do CEFET-MG Campus Divinópolis a I Semana Lixo Zero

Quinta-feira, 25 de outubro de 2018

No dia 19 de outubro, no Auditório do CEFET-MG Campus Divinópolis foi aberta a I Semana Lixo Zero que tem duração prevista até o dia 27 do mesmo mês.

Inicialmente foram realizados os testes de Pré-lançamento do Aplicativo de Coletiva Seletiva “Recicle” desenvolvido por alunos do Campus. Simultaneamente foi instalado o Lixômetro na Rua São Paulo.

Dentre as atividades que já aconteceram estão uma Oficina de Retalho e Arte, realizada na UNA no dia 20,  uma audiência pública na Câmara Municipal realizada no dia 22, cujo tema  tratado foi “Custos operacionais com o resíduo/lixo urbano no município.” Finalizaram-as  atividades deste dia com um Café com Prosa em frente à Câmara Municipal.

No dia 23, ocorreu a Cerimônia de Protocolo do Projeto da ACAREN e no dia 24 se deu o lançamento do Projeto “Esse é o meu papel” com a participação de universitários do CEFET, UNA, UFSJ e UEMG.

Para o dia 26, às 14 horas, foi agendada uma Mesa Redonda cujo tema será “Desafios dos Investimentos em Políticas Públicas para a Gestão dos resíduos sólidos urbanos” a ser realizada no auditório da UNA.

No dia, 27 às 8 horas, está prevista a Instalação do Ponto do Idealista: informação e sensibilização da população sobre os Objetivos do Milênio.

Finalizando a semana acontecerá uma Blitz Ecológica, na área central da cidade, a cerca do uso de sacolas retornáveis na porta de supermercados, objetivando diminuir a utilização destas embalagens. Também estará acontecendo a Exposição de Artesanatos confeccionados com os retalhos reaproveitados na Oficina de Retalho e Arte.

img-20181025-wa0025

 

img-20181025-wa0024