MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

2º SEMGED – Desfile de encerramento aconteceu no Ginásio do CEFET-MG, Campus Divinópolis

Terça-feira, 27 de novembro de 2018

O 2º Seminário de Moda, Gestão e Design (SEMGED) organizado pelo grupo de pesquisa NUPEVEM (Núcleo de Pesquisa em Vestuário e Moda) e pelo corpo docente e coordenação do Curso Técnico em Produção de Moda do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – CEFET-MG, Campus Divinópolis, teve encerramento na última sexta-feira, 23 de novembro, com desfile dos trabalhos de conclusão de curso organizado pelos alunos. Além disso, o seminário contou também com palestra, mesa-redonda, exposições e apresentações dos grupos de trabalhos.

acd_3921

Foto: Flávio Mateus

Na passarela, os novos criadores de moda do curso Técnico de Produção de Moda apresentaram os resultados de trabalhos interdisciplinares de criação de uma marca, planejamento, desenvolvimento de coleções autorais, modelagem e costura dos looks, no qual cada grupo teve que pesquisar a partir da temática “Re-evolução”.

acd_3764

   Foto: Flávio Mateus

acd_3646

Foto: Flávio Mateus

 

Com as coleções finalizadas, o desfile aconteceu por ordem cronológica dos acontecimentos que marcaram a história da humanidade. No qual, os grupos de alunos criaram e apresentaram peças inspiradas na revolução industrial, revolução francesa, a trajetória do cinema, a evolução humana, a cultura brasileira, a cultura das ruas, a diversidade étnico-racial nas capas das revistas, a lei Maria da Penha, na revolução indústria 4.0 e na revolução espacial.

acd_3059

Foto: Flávio Mateus

 

Esses trabalhos interdisciplinares foram orientados pelos professores Maria de Lourdes Couto Nogueira e Rodrigo Bessa, e todo o corpo docente do curso foi responsável por orientar os discentes, como: modelar, cortar e confeccionar as peças.

acd_2998

Foto: Flávio Mateus

 

O evento contou com a presença da imprensa local, amigos e familiares dos alunos, da diretora do CEFET-MG, Campus Divinópolis, Sandra Vaz e do coordenador do curso técnico em Produção de Moda, Antônio Guimarães Campos.

acd_3454

Foto: Flávio Mateus