MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Pós-graduação lato sensu em Sistemas e Dispositivos Mecatrônicos será ofertada no CEFET-MG Campus Divinópolis.

Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Pós-graduação lato sensu em Sistemas e Dispositivos Mecatrônicos será ofertada no CEFET-MG Campus Divinópolis.

 O Departamento de Engenharia Mecatrônica do CEFET-MG Campus Divinópolis oferece a pós-graduação lato sensu em Sistemas e Dispositivos Mecatrônicos. Com 36 vagas, o curso terá aulas quinzenais, às sextas e sábados, distribuídas em 3 módulos de 120 horas cada. O quarto módulo é dedicado à elaboração do trabalho de conclusão do curso (monografia). O curso tem duração máxima de 24 meses, é totalmente presencial e ocorrerá nas dependências do Campus Divinópolis do CEFET-MG.

O objetivo dessa Pós-graduação é formar profissionais com capacidade de analisar, modelar, projetar, implementar dispositivos e sistemas mecatrônicos, com eletrônica embarcada e estratégias de comunicação diversificadas para conseguir administrar o processo de concepção, testes e implementação de dispositivos mecatrônicos aplicados em processos industriais, residenciais, biomédicos, prestação de serviços e outros.

Visa atender principalmente aos profissionais com graduação em engenharia, computação, cursos superiores de tecnologia e áreas afins. Poderão também ingressar nesta pós, profissionais que lideram, ou participam, de equipes de trabalho em processos industriais, além dos demais profissionais e docentes dos diversos campos do conhecimento, que tenham interesse em se especializar nas áreas.

 

Data Limite para Inscrição:  24/02/2019

Divulgação dos resultados: 01/03/2019

Início das aulas: 08/03/2019

Informações sobre inscrição, seleção, valores e formas de pagamento, acesse:

 

https://is.gd/posmecatronica