MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

1ª Semana Acadêmica do Design de Moda no CEFET-MG , Campus Divinópolis

Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Evento terá a presença de egressos dos cursos técnicos, mesa redonda, palestras e a aula inaugural do curso bacharelado em Design de Moda.

semana-academica-design-de-moda

No auditório do CEFET-MG, Campus V, será realizado entre os dias 25 e 28 de fevereiro de 2019, 1ª Semana Acadêmica do Design de Moda no CEFET-MG. Essa semana será marcada com o início das aulas da primeira turma do curso bacharelado em Design de Moda e contará com uma programação especial.

No primeiro dia, a aula inaugural terá a presença do diretor professor doutor Emerson de Sousa Costa, a subchefe do Departamento de Informática, Gestão e Design, professora doutora Maria de Lourdes Couto, coordenador do curso professor mestre Rodrigo Bessa e da sub-coordenadora professora doutora Joanice Barreto e demais professores do bacharelado em Design de Moda que serão responsáveis em realizar a cerimônia de abertura do curso. Além disso, no decorrer da noite, a professora Maria de Lourdes Couto será a mediadora da mesa redonda com a presença dos egressos dos cursos técnicos de vestuário e produção de moda.

No dia 26 de fevereiro, Tascy Resende, especialista em designer de superfície, apresentará as novidades em relação aos beneficiamentos têxteis e infinitas possibilidades de criação com o uso da tecnologia na área do desenho sobre a superfície do tecido. Após essa palestra, os novos discentes do curso bacharelado em Design de Moda irão conhecer as salas de aula e laboratório da instituição acompanhos pelos professores Maria de Lourdes Couto, Rodrigo Bessa e Joanice Barreto.

Para o dia 27 de fevereiro, o evento contará com a presença da professora mestre Luiza Oliveira, consultora de moda e criadora da escola Plural Espaço de Moda (Belo Horizonte), que irá explanar sobre os novos caminhos para a consultoria de imagem.

No último dia do evento, o pedagogo Anderson Ribeiro irá apresentar informações acadêmicas aos novos alunos da instituição, e após o intervalo, a professora, produtora de moda e designer de acessórios, Sinara Cardoso, irá ministrar a palestra sobre a diferença entre o produtor de moda e o stylist no mercado profissional.

A equipe de docentes do Curso bacharelado em Design de Moda do CEFET-MG propõe junto à comunidade essa semana acadêmica, com o intuito de promover a pesquisa e a difusão de conhecimentos relacionados à área de moda.