MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Azimute Norte realiza evento para calouros no campus Divinópolis

Quinta-feira, 4 de abril de 2019

No próximo sábado (6), das 8h às 11h30, o Programa de Extensão Azimute Norte realiza, no campus Divinópolis, o “Esporte orientação para calouros”. O evento, realizado anualmente, tem por objetivo divulgar aos alunos iniciantes da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e da graduação e à comunidade externa a modalidade esportiva e o objeto do Programa de Extensão.

Interessado em participar deve se inscrever pelo www.azimute.cf e comparecer no campus Divinópolis, no sábado, às 8h, trajando blusa de manga longa, calça de esporte e tênis para corrida.

De acordo com a coordenadora do Azimute Norte, professora Nádia Cristina Mello, durante o evento haverá uma demonstração da modalidade de Orientação Pre-O (Orientação de Precisão), que é voltada, principalmente, para pessoas com dificuldades de locomoção. “Aguardamos os alunos novatos do nível médio e superior, bem como suas famílias, para uma manhã lúdica e de promoção da qualidade de vida, praticando uma atividade esportiva multidisciplinar e inclusiva”, afirma Nádia.

 

A atividade anual de introdução do Programa Azimute Norte nos campi já ocorreu em Nepomuceno e, no campus Araxá, será realizada nos dias 12 e 13 de abril.

Alunos do Azimute Norte são premiados

O quarteto Eduardo Amaral, Frederico Capanema, Henrique Rabelo e Igor Rodrigues, alunos do curso técnico de Informática do campus Divinópolis, foi premiado na primeira etapa do Campeonato Mineiro de Orientação (CAMOr), realizado nos dias 30 e 31. A competição foi composta por duas provas de orientação, uma realizada no sábado, em Varginha, e outra no domingo, em Três Pontas.

A próxima etapa do CAMOr será realizada na cidade de Ponte Nova nos dias 17 e 18 de agosto.

premiação Pedestre_Eduardo_Igor (1) premiação sprint_com Nad ia (1)

 

 

 

premiação_sprint_Fred_Henrique    Medalhistas (1)

Texto da Redação  da Secretaria de Comunicação Social