MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Dia mundial da Orientação (WOD) é celebrado pelo Programa de Extensão Azimute Norte

Quarta-feira, 22 de maio de 2019

O Programa de Extensão Azimute Norte está celebrando nesta semana o Dia Mundial da Orientação. Todos anos no mês de maio a Federação Internacional de Orientação (https://orienteering.sport/orienteering/) estabelece um período para que todas as instituições estudantis organizem um evento comemorativo  e registrem com imagens no site http://worldorienteeringday.com/ a atividade realizada.

No campus Divinópolis foi organizado um Labirinto de Orientação e uma School Training, ambas as atividades inovadoras e inéditas no Brasil. O Labirinto é uma atividade que auxilia no treinamento técnico e tático de Orientação, além de ser uma prática lúdica e pedagógica para o desenvolvimento humano. A School Training é uma pista treino que promove ainda mais a autonomia do praticante, muito utilizada para treinamentos na Europa.

As pistas ficarão montadas na área do campus durante todo o mês de maio. A equipe do Programa Azimute Norte convida a todos alunos, professores, técnicos administrativos e servidores em geral para realizarem as atividades que poderão ser praticadas de forma autônoma, ou seja, cada pessoa pega o mapa do percurso, marca seu tempo e efetiva sua participação no WOD 2019 do campus Divinópolis.

Todo o material do WOD foi produzido de acordo com as normas internacionais do evento, utilizando todo o material padrão disponível no site do evento. Para o melhor classificado, quem realizar o labirinto em menor tempo receberá um certificado do WOD 2019, assinado pelo presidente da International Orienteering Federation.

A School Training pode ser realizada por todos mas foi organizada em especial para que  os alunos que representarão o CEFET-MG no Campeonato Estudantil Mineiro de Orientação – CEMO 2019 nos dias 31/05 a 02/06 em Uberlândia-MG.

Quem quiser realizar as atividades todo o material está disponível no espaço onde está montado labirinto ou procure um bolsista do Programa de Extensão Azimute Norte.

 

foto10          foto9           foto8         foto6

foto7          foto5           foto4         foto3

foto1           foto2