MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Abertura dos Jogos Intercampi no CEFET-MG no Campus Divinópolis

Quinta-feira, 6 de junho de 2019

No dia 5 de junho de 2019, aconteceu, no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – Campus Divinópolis, a cerimônia de abertura dos “Jogos Intercampi”. O objetivo desse evento é realizar a integração entre os estudantes dos diversos Campi do CEFET-MG, por meio de uma competição esportiva. A comissão local de realização do evento é presidida pelos professores de Educação Física da unidade, Leonardo Coelho e Andréa Marcelino.

A abertura do evento aconteceu no ginásio poliesportivo do CEFET-MG – Divinópolis e foi organizada pela direção local e por uma comissão organizadora de Língua Portuguesa, Literatura e Cultura, coordenada pelo professor Rodrigo Alves.

A noite teve início com a entrada das delegações de cada campus, acompanhadas por servidores/ras e colabores/ras de diferentes setores do campus Divinópolis e de seus filhos, que carregavam a bandeira e uma muda de árvore para compor o bosque do intercampi. Vale ressaltar que a arte das embalagens das mudas foi preparada cuidadosamente pela bibliotecária Inês Passos.

Após a entrada das delegações, foram saudadas todas as autoridades presentes, inclusive o diretor geral Flávio Antônio dos Santos, o diretor do CEFET-MG, Campus Divinópolis, Emerson de Sousa Costa e a convidada de honra desta cerimônia, a professora de Educação Física Rosânia Maria de Resende, recentemente aposentada.

As bandeiras para execução do hino nacional foram transportadas pelos colaboradores do setor de limpeza e serviços gerais do campus e recebidas pelo diretor da unidade, pelo diretor-adjunto, Flávio Mateus e pela convidada de honra da cerimônia. Logo a seguir passou-se ao momento dos discursos oficiais, proferidos pelos presidentes da comissão local, pelo diretor do CEFET-MG Divinópolis e pelo Diretor Geral do CEFET-MG.

Em seguida, foi apresentado um vídeo com a escritora divinopolitana Adélia Prado declamando um de seus poemas. Depois, houve a declamação de uma poesia pelo discente angolano do curso superior em Engenharia Mecatrônica do campus Divinópolis, Valeri Rodrigues Neto. Na sequência, aconteceu um dos instantes mais empolgantes da cerimônia, uma apresentação das comunidades de Congado da região: Moçambique de Nossa Senhora do Rosário de São Benedito de Carmo do Cajuru e o de Moçambique de Santa Efigênia e Nossa Senhora do Rosário.

Para finalizar a cerimônia, cidadãos divinopolitanos que auxiliaram na instauração do CEFET-MG em Divinópolis – Élson Penha Silva, José Elísio Batista e José Maria Silva Nogueira, junto com o diretor geral do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, professor Flávio Antônio dos Santos, acenderam a pira olímpica do 14° Jogos Intercampi do CEFET-MG. Obra do professor da Coordenação de Moda, Dênis Fraga, a pira olímpica foi elevada ao alto do prédio administrativo do campus Divinópolis, acompanhada da queima de fogos de artifício, constituindo-se num momento de grande emoção do evento.

A cerimônia, logo após a queima de fogos, encerrou-se com a apresentação da Banda local Dias de Truta.

fotos 1

fotos 2

fotos 3