MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Equipe do CEFET-MG ganha o Campeonato Mineiro de Orientação

Sexta-feira, 7 de junho de 2019

Os alunos do Programa de Extensão Azimute Norte foram campeões da categoria Estudantil do Campeonato Estudantil Mineiro de Orientação (CEMO 2019). Com essa vitória, o CEFET-MG conquistou o bicampeonato, já que foram campeões da competição também no ano de 2018.

Na categoria Universitária, a instituição conquistou o vice-campeonato. A equipe desta categoria é composta por alunos dos campi  Divinópolis, Araxá e Varginha. O Programa de Extensão Azimute Norte pretende, nos próximos anos, inserir alunos dos novos cursos superiores de Divinópolis e de outros campi para integrar a equipe.

No CEMO 2019 categoria Estudantil, o CEFET foi representado por uma equipe de 65 alunos de vários cursos dos campi de Divinópolis, Araxá, Contagem, Nepomuceno e Varginha. A equipe foi premiada do 1º ao 3º lugar em diversas categorias da competição.

Novas perspectivas

O Programa Azimute Norte é um programa de extensão intercampi, possuindo coordenadores em todos os campi  do CEFET-MG; por isso, o Esporte Orientação fará parte das modalidades esportivas do Campeonato Intercampi 2019, que terá como sede o campus Divinópolis.

A equipe se prepara também para participar do Campeonato Brasileiro Estudantil e Universitário de Orientação (CBEUO 2019) que será realizado no fim do mês de agosto em Guarapuava, no Paraná.

com edição da Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG