MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Resultado final do 14° Jogos Intercampi no CEFET-MG/Campus Divinópolis

Quinta-feira, 13 de junho de 2019

Entre os dias 05 e 09 de junho de 2019, o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – Campus Divinópolis, sediou a décima quarta edição dos “Jogos Intercampi”. O objetivo desse evento foi realizar a integração entre os estudantes dos diversos Campi do CEFET-MG, por meio de uma competição esportiva que possui como principal intermediário a disciplina de Educação Física.

A cerimônia de abertura organizada pela direção local e por uma comissão organizadora, contou com o apoio dos professores Andrea Marcelino, Leonardo Coelho e Rodrigo Alves. O evento ocorreu no ginásio poliesportivo do CEFET-MG/Campus Divinópolis com a presença de autoridades da instituição de ensino e diversas manifestações culturais.

Neste ano, puderam participar apenas atletas nascidos a partir do ano 2001 e matriculados nas cidades de Araxá, Belo Horizonte, Curvelo, Contagem, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo ou Varginha. Cada Campus competiu com uma delegação composta por três servidores da instituição de ensino e 40 estudantes/atletas, que jogaram handebol masculino e feminino, futsal feminino, futebol de 7 masculino e corrida de orientação masculino e feminino.

O placar final foi acirrado com a equipe de Belo Horizonte, que liderou a maioria dos  jogos. No handebol feminino, os alunos de Belo Horizonte garantiu o primeiro lugar, Araxá o segundo e Divinópolis o terceiro, as colocações seguintes ficaram com Nepomuceno, Contagem, Varginha, Leopoldina, Curvelo e Timóteo. Já no handebol masculino, Araxá ficou em primeiro lugar, seguido por Divinópolis, Nepomuceno, Leopoldina, Timóteo, Varginha, Belo Horizonte, Contagem e Curvelo, respectivamente até o nono lugar. O primeiro, segundo e terceiro lugar do futebol 7 (Society) masculino ficou com BH, Araxá  e Varginha, os outros times seguiram o placar com Nepomuceno, Leopoldina, Contagem, Divinópolis, Curvelo e Timóteo. O futsal feminino também foi liderado pela equipe de BH, seguido de Curvelo, Araxá, Divinópolis, Leopoldina, Varginha, Nepomuceno, Contagem e Timóteo. E por fim, o campeonato de orientação com etapa única – sprint, seguiu a ordem de colocação, respectivamente do primeiro ao nono lugar: Varginha, Contagem, Nepomuceno, Curvelo, Leopoldina, Timóteo, Araxá, Belo Horizonte e Divinópolis.

No último dia do evento esportivo, houve uma sucinta cerimônia de encerramento que contou com discursos de autoridades, apresentações culturais e, principalmente, a premiação. Em 2020, é a vez do Campus de Timóteo sediar os jogos de xadrez, vôlei, basquete e tênis de mesa. Parabenizamos todos os envolvidos nessa edição dos “Jogos Intercampi”, principalmente os estudantes atletas que abrilhantaram as competições.

Equipe Vencedora Modalidade Futebol Society Masculino – BH

Equipe Vencedora Modalidade Handebol Feminino – BH

image

Equipe Vencedora Modalidade Handebol Masculino – Araxá

DSC_4957

Equipe Vencedora Modalidade Futsal Feminino – BH