MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

PROJETO DE EXTENSÃO DO CEFET-MG DIVINÓPOLIS OFERECE CURSOS GRATUITOS PARA PROFESSORES

Quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Projeto de Extensão FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TIC E PROMOÇÃO DOS LETRAMENTOS oferecerá duas ações de formação na última semana de outubro! Uma das atividades tem como público alvo docentes da área de Linguagens; a outra, professores de componentes curriculares de Ciências da Natureza. Veja os detalhes abaixo:

LEITURA E RECITAÇÃO DE TEXTOS é o curso voltado para a área de Linguagens cujo interesse é compartilhar experiência de uso do dispositivo Instagram para viabilizar o incentivo à leitura e divulgação de livros, com possibilidade de compartilhamento em outras redes sociais. Na atividade de extensão, o cursista terá acesso ao passo-a-passo de uma experiência interativa síncrona e assíncrona que poderá ser atrativa tanto para o professor quanto para os alunos. As inscrições são limitadas e podem ser feitas neste endereço:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVdi5Q-obl88Ep7lMFweOWe9BabM0Lhn3w0DWNxifyb5NF_Q/viewform

WhatsApp Image 2020-10-22 at 17.24.56

UTILIZAÇÃO DE SIMULAÇÕES COMO ATIVIDADES AVALIATIVAS é o curso de extensão voltado para professores de componentes curriculares de Ciências da Natureza, com objetivo de apresentar softwares gratuitos para a realização de simulações de sistemas físicos e químicos em duas ou três dimensões e sugerir formas de utilizá-los em atividades avaliativas e pré-avaliativas. As inscrições para esta atividade são limitadas e podem ser feitas no endereço:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe3OWC4OQQBsLGbjyvAhG3bWpR7tY81MtV4rA6-g3EbNHJFiw/viewform

WhatsApp Image 2020-10-22 at 17.25.19

Para saber mais, visite o Instagram do Projeto de Extensão FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TIC E PROMOÇÃO DOS LETRAMENTOS: tic_cefet2020