CEFET-MG

Inscrição

Seminários de Conclusão dos Cursos Técnicos da Educação Profissional e Tecnológica

INSCRIÇÕES ABERTAS

Leia atentamente TODAS as informações abaixo antes de prosseguir:

1 - O 82º Seminário de Conclusão dos Cursos Técnicos da EPT será realizado no dia 19/11/2016 (sábado). O cronograma do evento será divulgado em breve. A cerimônia solene de Colação de Grau está prevista para o dia 21/11/2016 (segunda-feira), no Ginásio do Campus I.

2 -A inscrição deverá ser feita neste endereço eletrônico, de forma gratuita, no período entre 05/09 e 30/09/2016 (até 18h00). Alunos com a inscrição suspensa na data de encerramento do prazo devem apresentar toda a documentação exigida até as 18h do dia 07/10/2016. Situações ainda pendentes após esta última data serão desconsideradas e o registro será automaticamente cancelado, obrigando o aluno a se inscrever para o Seminário subsequente.

3 - Está apto a se inscrever para participar do 82º Seminário aquele aluno que:

– Estudou nas unidades de Belo Horizonte, Betim ou Vespasiano;
– Concluiu com êxito todas as outras disciplinas de seu curso até 07/10/2016;
– Cumpriu um período mínimo de 06 meses de Estágio (ou tem condições de cumpri-lo até a data da realização do Seminário);
– Esteve presente às Reuniões de Avaliação de Estágio (1ª e 2ª RAE) e teve seu Relatório Técnico aprovado pelo Professor Orientador.

4 - Os comprovantes destas etapas, incluindo declaração de tempo de estágio fornecida pela empresa, devem, obrigatoriamente, constar da documentação do aluno existente no Setor de Estágio até o encerramento das inscrições.

5 - As declarações sobre o tempo de estágio efetivamente cumprido devem seguir, preferencialmente, os modelos propostos pelo CEFET-MG. É imprescindível que sejam fornecidas em papel timbrado da empresa. Alunos que já apresentaram termos de Rescisão ou Realização não precisam providenciar nova declaração.

5.1 – Modelo de Declaração para o Estágio já Concluído

Declaramos para fins de inscrição no 82º Seminário de Conclusão dos Cursos Técnicos da Educação Profissional e Tecnológica do CEFET-MG, que (nome do aluno) do curso de nome do curso) estagiou em nossa empresa no período de ___/___/___ a ___/___/___ em regime de ___ horas semanais, cumprindo um total de _____ horas efetivas de estágio, estando a empresa devidamente informada que o aluno perderá as prerrogativas de estagiário determinadas por Lei, após sua participação na cerimônia de colação de grau, que será realizada em 21/11/2016.

(Local e data)
(Assinatura e carimbo da empresa)

5.2 – Modelo de Declaração para o Estágio em Andamento

Declaramos para fins de inscrição no 82º Seminário de Conclusão dos Cursos Técnicos da Educação Profissional e Tecnológica do CEFET-MG, que (nome do aluno) do curso de (nome do curso) está estagiando em nossa empresa desde ___/___/___ com término previsto em contrato para ___/___/___ em regime de ___ horas semanais, tendo cumprido até o presente momento um total de ___ horas efetivas de estágio. A empresa está devidamente informada que o aluno perderá as prerrogativas de estagiário determinadas pela lei, após sua participação na solenidade de colação de grau, que será realizada em 21/11/2016 e que a rescisão do contrato ou o abandono do estágio antes desta data deverá ser imediatamente comunicado(a) à escola.

(Local e data)
(Assinatura e carimbo da empresa)

6 - Para aqueles que têm pendências, sugerimos que procurem o Professor Orientador de seu curso (ou o Setor de Estágio, no caso dos comprovantes) com antecedência, para regularização da situação.

7 - Para recebimento da confirmação de inscrição via e-mail, é necessário que o mesmo seja informado corretamente. Caso ela não tenha sido confirmada, verifique no e-mail encaminhado ao endereço fornecido quais são as pendências que precisam ser solucionadas. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Setor de Estágio pelo telefone 3319-7085.

8 - O aluno somente conseguirá seu diploma se sua situação estiver completamente regularizada junto ao Setor de Registro Escolar. Qualquer informação inexata ou pendência poderá acarretar cancelamento de sua inscrição a qualquer tempo.

9 - A participação em todas as atividades do Seminário é obrigatória para conclusão do curso técnico. Eventuais solicitações de dispensa deverão ser formalizadas e analisadas conforme os procedimentos previstos  pela Resolução CEPT 06/2012.

10 - A participação na cerimônia de Colação de Grau é obrigatória.

11 - Alunos inscritos que não comparecerem a qualquer atividade do Seminário serão considerados desistentes. Devem, portanto, efetuar nova inscrição para um próximo evento.

12 - Para a cerimônia de Colação de Grau, a critério da Comissão Organizadora do Evento, poderão ser utilizadas becas fornecidas por instituições terceirizadas mediante cessão por empréstimo, em troca de exclusividade no fornecimento de serviços associados ao processo do Seminário. A forma de garantia a ser recebida pela empresa no caso de empréstimo da beca será definida pela mesma, estando o aluno ciente de que poderá vir a assinar cheque-caução ou nota promissória.

13 - Cada aluno terá direito a 05 (cinco) convites para a Cerimônia de Colação de Grau. Este número foi estabelecido com base na previsão do número de formandos e na capacidade do espaço que será utilizado.

14 - O envio dos nomes dos alunos que participaram do Seminário e da Colação de Grau ao Setor de Registro Escolar se dará em um prazo de até 05 dias úteis, após a última cerimônia. O diploma e as declarações para o Conselho de Classe (CREA/CRQ) somente serão emitidos após este prazo. Para maiores informações sobre a documentação necessária, entre em contato diretamente com o Registro Ecolar pelos telefones: 3319-7147 / 3319-7148.

15 - Informações complementares serão encaminhadas aos endereços eletrônicos dos alunos confirmados após o encerramento das inscrições.

 

Caso tenha lido e concorde com todos os termos propostos, inscreva-se clicando AQUI.

 

Não é necessário enviar o formulário mais de uma vez. Você receberá uma mensagem de confirmação ou suspensão no endereço de e-mail indicado. Caso não tenha resposta no prazo de 2 dias úteis, entre em contato por e-mail ou telefone.