MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Servidores do Campus Divinópolis participam de treinamento de Brigada com o Corpo de Bombeiros em Divinópolis

Terça-feira, 16 de agosto de 2016

Nos dias 01, 02 e 12/08/2016, o campus Divinópolis recebeu um treinamento de Brigada de Incêndio ministrado pelo Corpo de Bombeiros. Participaram do curso dezenove colaboradores do campus (incluindo professores, técnicos administrativos e terceirizados). As atividades foram realizadas no Centro de Treinamentos do 10º Batalhão de Bombeiros Militar – Divinópolis (dias 01 e 02/08) e no Campus do CEFET-MG (dia 12/08).  Foram ensinadas práticas de primeiros socorros, combate a incêndio, controle de pânico e procedimentos básicos de emergência.

 O Treinamento é um dos requisitos para a criação da Brigada de Incêndio na Unidade, que por sua vez é exigência para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB ).

O evento foi coordenado pela Comissão responsável pela Criação de Brigada no âmbito do campus Divinópolis. Para o secretário da Comissão, o servidor técnico-administrativo Bruno, “receber um treinamento de tal importância ministrado pela equipe do Corpo de Bombeiros representa um grande diferencial, uma vez que os participantes puderam aprender, diretamente com aqueles que vivenciam o dia-a-dia desses tipos de ocorrência, importantes lições de primeiros socorros e de atuação em diversos casos de emergência. O treinamento, além de cumprir um requisito exigido legalmente (a criação da Brigada), também prepara servidores locais para auxiliar na ação em situações de atendimento de urgência que possam surgir nas dependências do Campus.”

dsc02176