Aquisição de bens e serviços
Os processos de compras públicas são regidos pela Lei 14.133 e devem ser instruídos com os formulários de processos de compras do CEFET-MG através de processo do SIPAC.
Seguem outros links importantes:
Painel de Preços do Ministério do Planejamento
Compras governamentais – acesso aos formulários de Formalização de Demanda, ETP digital, TR digital e Planejamento e Gerenciamento de Contratações. (Para utilizar é necessário ter cadastro no compras.gov.br. Para se cadastrar mande um e-mail para leonardogeneroso@cefetmg.br e informe: nome completo; CPF; e-mail e telefone.
Atas de Registro de Preço – Lei 8.666
Atas de Registro de Preço – Lei 14.133
Lei 14.133 – Lei das Licitações
Planejamento e instrução de processo de aquisição de bens e serviços:
Todos os procedimentos de contratação devem ser precedidos do registro formal da demanda no Planejamento e Gerenciamento de Contratações-PGC , através do Documento de Formalaização de Demanda no portal compras.gov.br
Documentos base – Processo de compra via Contratação Direta (dispensa ou inexigibilidade de licitação – Arts. 74 e 75 da Lei 14.133).
- Formulário de solicitação – Padrão do SIPAC (este documento precisa da assinatura do solicitante, dos fiscais indicados e do diretor do campus)
- Planilha de Apuração de preços – assinado pelo solicitante
- Memória de cálculo dos preços de referência, em conformidade com o Art. 23 da Lei 14.133 (pesquisa de preços nos painéis governamentais, compras governamentais, orçamentos, etc.) – assinado pelo solicitante.
- Certidões Negativas (assinadas pelo solicitante):
- Regularidade Fiscal – clique aqui
- Regularidade Trabalhista – clique aqui
- Regularidade FGTS – clique aqui
- Consulta Consolidada – TCU – clique aqui
- Termo de Referência – assinado pelo solicitante
- Atestado de Conformidade – assinado pelo solicitante
Documentos base – Processo de compra via licitação (pregão ou concorrência).
- Formulário de solicitação – Padrão do SIPAC (este documento precisa da assinatura do solicitante, dos fiscais indicados e do diretor do campus).
- Planilha de Apuração de Preços – assinado pelo solicitante.
- Memória de cálculo dos preços de referência, em conformidade com o Art. 23 da Lei 14.133 (pesquisa de preços nos painéis governamentais, compras governamentais, orçamentos, etc.) – assinado pelo solicitante.
- Certidões Negativas (assinadas pelo solicitante):
- Regularidade Fiscal – clique aqui
- Regularidade Trabalhista – clique aqui
- Regularidade FGTS – clique aqui
- Consulta Consolidada – TCU – clique aqui
- Mapa de Gerenciamento de Riscos
- Estudos Técnicos Preliminares – assinado pelo solicitante (* precisa ser preenchido dentro do sistema compras.gov.br)
- Termo de Referência – assinado pelo solicitante
- Atestado de Conformidade – assinado pelo solicitante