MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

A Educação Sistêmica foi tema de Workshop no CEFET MG campus Divinópolis

Quarta-feira, 20 de setembro de 2017

 

A Coordenação de Desenvolvimento Organizacional e Pessoal (CDO-DV) do CEFET/MG Campus Divinópolis e a ASCEFET Minas promoveram dia 13 de setembro, um workshop sobre o paradigma da Educação Sistêmica para os servidores da instituição.

Desenvolvida por Bert Hellinger, a Educação Sistêmica consiste na aplicação no contexto escolar das leis naturais presentes em todos os âmbitos da convivência humana: pertencimento, ordem (hierarquia) e equilíbrio entre o dar e receber.

A servidora Maria Inês Passos Pereira Bueno, uma das participantes, deu o seguinte depoimento sobre o workshop:  “considero acertada a escolha do tema, do local, das apresentadoras. O evento transcorreu de modo que todos os presentes puderam ficar à vontade para interagir e isto favoreceu em muito o alcance dos objetivos que as organizadoras se propuseram. Todas as partilhas e dinâmicas trouxeram luz sobre questões muito importantes e que tem sido tratadas na atualidade. Portanto, acho bastante pertinente a realização do evento no âmbito do CEFET que é uma instituição Educadora. Agradeço imensamente pela generosidade em nos proporcionar momentos tão especiais”!

 A CDO-DV parabeniza e agradece a todos que participaram e colaboraram para a realização do workshop, principalmente à ASCEFET que patrocinou o evento. E que venham muitos outros eventos como este, vamos aproveitar bem nosso recém-inaugurado auditório!

 

Seguem algumas fotos do evento:

imagem-1

foto-2

foto-3

foto-4