MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Professora do CEFET-MG Unidade Divinópolis vai integrar Comissão da CNE/CEB que trata da “Educação das Relações Étnico-raciais e o Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana e Indígena” para Avaliação da BNCC-EM

Terça-feira, 12 de junho de 2018

A Presidência da Comissão da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação que trata da “Educação das Relações Étnico-raciais e o Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana e Indígena”, na pessoa do Conselheiro Ivan Claudio Pereira Siqueira convidou a professora Maria Cristina dos Santos, docente do CEFET-MG – Unidade Divinópolis para participar do Encontro de Avaliação da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio que acontecerá em 21 de junho de 2018, em Goiânia/GO. Este será o primeiro dos Encontros. Os demais serão realizados em Brasília.

A metodologia de trabalho sugerida pela Comissão tem por base a discussão dos direitos de aprendizagem no EM, considerando os componentes curriculares, as disciplinas e a interdisciplinaridade, e os itinerários formativos postos no documento da BNCC-EM.

Maria Cristina está entre os 30 especialistas que foram convidados para enfrentar o desafio da BNCC-EM, considerando o documento público em discussão no que concerne às questões educacionais indígenas e afro-brasileiras no bojo das leis e das normas que lhe são afins.