MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Equipe de Divinópolis vai para semifinal de Olimpíada de Cartografia

Terça-feira, 6 de agosto de 2019

Estudantes do campus Divinópolis do CEFET-MG estão classificados para a fase semifinal da Olimpíada Brasileira de Cartografia 2019 (OLBRAC). A equipe é formada pelos alunos do ensino técnico Ana Clara Machado (Produção de Moda), Ana Luiza Tavares (Produção de Moda), Luis Henrique Gomes (Informática) e Sofia Lara Pereira (Mecatrônica), orientados pela professora Nádia Cristina da Silva.

Os estudantes se classificaram após a aprovação em uma etapa com o tema “Acessibilidade e inclusão”. Como explica a professora Nádia da Silva, a proposta foi criar um mapa acessível a deficientes visuais. “Tivemos que elaborar um mapa tátil da área do entorno do campus, apresentando soluções para os problemas de acessibilidade”, conta.

Para a criação do mapa, os estudantes fizeram uma visita à Associação dos Deficientes do Oeste de Minas (Adefom), para conhecerem a realidade das pessoas com deficiência visual e entenderem o funcionamento de um mapa tátil. Pessoas com deficiência também foram convidadas para irem ao campus e testarem o trabalho final. A visita e o processo de produção foram registrados em vídeo, enviado para avaliação da organização da Olimpíada.

A próxima prova da Olimpíada Brasileira de Cartografia será divulgada em 8 de agosto.

MICE_1  MICE

 

Redação – Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG