MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Azimute realiza Orientação Adaptada à pessoa com deficiência em Divinópolis

Terça-feira, 27 de agosto de 2019

O CEFET-MG, campus Divinópolis, por meio do Programa de Extensão Azimute Norte, está participando da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Divinópolis, em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que se realiza em todo o país de 21 a 28 de agosto. A programação no município mineiro conta com palestras sobre os desafios da educação inclusiva, caminhada de mobilização pelos direitos da pessoa com deficiência e conversas sobre saúde, acessibilidade e inclusão de pessoas autistas.
A abertura do evento ocorreu domingo (25), na Praça do Santuário, em Divinópolis, e contou com uma atividade lúdica de Orientação Adaptada realizada pelo Azimute Norte. Essa modalidade de orientação é destinada a pessoas com deficiência intelectual. A atividade inclusiva contou com professores, técnicos e bolsistas do Programa, que orientaram todos os participantes.

No dia 26, a palestra com o tema Autismo foi realizada na Câmara Municipal. A Pedagoga Ana Paula Corrêa representou o CEFET-MG campus Divinópolis na equipe organizadora desta atividade, em que a palestrante, a jornalista Selma Suely relatou que teve parte de sua formação realizada no CEFET-MG campus I no curso de Edificações.

A programação da Semana em Divinópolis é destinada a todos os públicos e vai até o dia 31.

 

Redação – Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG

1 2

3 4

32 31

24 5

6

23

22 18

14 12

10