MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

O CEFET-MG Campus Divinópolis terá representantes nos Jogos dos Institutos Federais

Quinta-feira, 3 de outubro de 2019


Entre os dias 6 e 12 de outubro de 2019, o CEFET-MG irá participar dos Jogos dos Institutos Federais – JIF, que será realizado na cidade de Guarapari – ES. Os JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS, que são realizados anualmente, a princípio a nível Regional e Nacional, foi escolhido como evento comemorativo para celebrar os 110 anos da Rede Federal de Ensino Tecnológico, como também os 10 anos da criação do Institutos Federais. Essa 10ª Edição dos Jogos dos Institutos Federais, será realizada em uma única fase, a NACIONAL, reunindo todos os alunos e servidores da rede Federal, que através de convite, estarão a participando do evento. O instituto escolhido para organizar e realizar o JIF NACIONAL foi o Instituto Federal do Espirito Santo –IFES, na cidade de Guarapari no litoral Capixaba, o evento é uma promoção do Governo Federal, através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, CONIF, COJIF e IFES.

 

O CEFET-MG irá participar nas modalidades de futsal masculino e feminino, vôlei feminino, basquete masculino e handebol masculino. Os alunos que irão compor as equipes deverão ter a idade máxima de 19 anos e estarem matriculados em uns dos campus do CEFET-MG. Cada modalidade tem um coordenador que convocou os melhores jogadores dentre todos os campus do CEFET-MG. No caso do campus Divinópolis, irão participar três alunos e um professor. Vinicius Justiniano irá fazer parte das equipes de handebol e basquete, Pedro Igor Martins da equipe de handebol e Julia Campos da equipe de futsal. Além dos alunos, o professor de educação física do nosso campus, Leonardo Coelho, será o coordenador da equipe de futsal feminino.

 

Para o aluno Pedro Igor (no centro da foto) as expectativas são as mais altas possíveis e disputar um campeonato de Handebol em nível nacional é a realização de um sonho e uma oportunidade incrível. “Só quero aproveitar ao máximo essa chance e ajudar a equipe para voltarmos com o melhor resultado possível e se tudo der certo com a medalha no peito”.

O aluno Vinicius Justiniano (direita da foto), além de ser atleta da modalidade de handebol e basquete é o presidente da Associação Desportiva Estudantil do nosso campus. “Me senti  extremamente honrado ao receber essa oportunidade de representar o handebol e o basquete do CEFET em uma competição grandiosa e de nível nacional. Com a certeza de que daremos nosso melhor em quadra, viajaremos para esse campeonato na esperança de retornar com o troféu de campeões”.

 

Boa sorte aos nossos representantes!


Fotos dos participantes de Divinópolis no JIF 2019