MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Semana C&T Divinópolis recebe membro do Ministério da Ciência e Tecnologia e aborda temática sobre desenvolvimento sustentável.

Quinta-feira, 17 de outubro de 2019

A Semana de Ciência e Tecnologia (Semana C&T) é um evento anual e está em sua décima quinta edição. Ela se realiza de acordo com o calendário da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovido pelo Ministério de Ciência e Tecnologia do Governo Federal. Trata-se de um evento aberto ao público, com o objetivo de reunir alunos, professores e servidores em torno de debates, palestras, minicursos, conferências sobre cultura, ciência e tecnologia, em diversas áreas do saber.

Neste ano, o evento traz para discussão o tema “BIOECONOMIA E RIQUEZA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL” e acontecerá de 21 a 25 de outubro de 2019, no Campus Divinópolis do CEFET-MG, localizado na rua Álvares de Azevedo, nº 400, bairro Bela Vista. Para a cerimônia de abertura, será feita uma reflexão acerca do desenvolvimento e tecnologia, com a presença do Coordenador Geral de Otimização e Controle de Processos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, o Sr. José Antônio Silvério. A programação contará com palestras, workshops, fórum, torneio de robótica, além de apresentação de trabalhos de iniciação científica desenvolvidos pelos alunos.

Mais informações sobre o evento e a programação completa acesse os links:

http://www.semanact.cefetmg.br/wp-content/uploads/sites/216/2019/10/Programa%C3%A7%C3%A3o-Semana-CT-2019-Divin%C3%B3polis-Nova.pdf

http://www.semanact.cefetmg.br/

 

Comissão Organizadora Executora da 15ª Semana de Ciência & Tecnologia do Campus Divinópolis.