MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Estudantes do curso bacharelado em Design de Moda realizam visitas as galerias do Instituto Inhotim acompanhados dos professores

Quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Os discentes tiveram o desafio de entender o conceito de cada obra de arte por meio da leitura de placa informativa e fruição

DSC_0622

Os alunos do 2° período do curso bacharelado em Design de Moda foram no dia 06 de novembro de 2019 ao Instituto Inhotim. A viagem organizada pela coordenação do curso teve como objetivo conhecer as instalações do museu e compreender sobre análise e fruição de obras de artes.

Os professores Rodrigo Bessa, Joanice Barreto e Hélida Penha acompanharam e instruíram os discentes durante a visitação as galerias, uma vez que os estudantes tiveram o desafio de entender o conceito de cada obra de arte contemporânea por meio da leitura de placa informativa e fruição.

DSC_0711

A fruição estética faz parte do conteúdo de diversas disciplinas, posto que diversos trabalhos e criações no curso Design de Moda têm como referências as obras de arte.

O ato de fruir faz parte do papel do expectador, quando ele consegue tirar prazer daquilo que possui um formato artístico, seja pela beleza ou feiura da obra de arte, ou pelos sentimentos que a estética desperta aos visitantes.

DSC_0657

 

Considerado pelos críticos de arte como o maior museu a céu aberto, o Inhotim possui 140 hectares de área de visitação, 19 galerias permanentes e quatro temporárias, e um acervo de 500 obras de arte contemporânea.

a inhotim 4

a inhotim 3a inhotim 5a inhotim 2a inhotim