MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG é campeão da Olimpíada Brasileira de Cartografia

Quinta-feira, 28 de novembro de 2019

equipe de Cartografia do CEFET-MG, chamada “Diferenciais”, é campeã da Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC) 2019 que foi realizada no Rio de Janeiro, do dia 17 a 22 de novembro. A equipe do campus Divinópolis é composta por alunos dos cursos Técnicos em Informática (Luiz Henrique), Mecatrônica (Sofia Lara) e Produção de Moda (Ana Clara e Ana Luiza).

Os alunos tiveram atividades todos os dias, participando de cursos como o de Meteorologia no Projeto Barco Escola, da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Projeto Grael, curso de Operação de Drones (UFF), visita ao Museu do Amanhã e ao Instituto Benjamin Constant que é centro de referência nacional na área da deficiência visual. A etapa final foi na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com uma competição de Esporte Orientação com mapa e bússola, onde os alunos venceram a competição.

A equipe vinha se preparando desde o mês de maio e passou por cinco fases até chegar à final. Acompanharam os alunos na competição, a Coordenadora do Programa de Extensão Azimute Norte, Nádia Cristina da Silva pais, professores, técnicos administrativos do CEFET-MG.

Redação – Secretaria de Comunicação Social/ CEFET-MG

1_Na final

2_no MAC_Niteroi

3_na premiaþÒo

6_trofeu e medalhas

7_museu do amanhÒ

8_No projeto Grael

9_com Angelica

9_premiados

10_premiados_2