MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Exposição “Releitura dos grandes nomes da Fotografia de Moda”

Segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Estudantes do Curso Técnico de Produção de Moda (Integrado) expõem os trabalhos finais da disciplina “Composição Criativa e Fotografia”

No mês de dezembro, a exposição “Releitura dos grandes nomes da Fotografia de Moda” estará exposta no CEFET-MG, Campus Divinópolis. Os trabalhos foram produzidos e fotografados pelos alunos do Curso Técnico de Produção de Moda e orientado pelo professor da disciplina “Composição Criativa e Fotografia”, Dr. Rodrigo Bessa.

Após realizar pesquisas sobre os principais profissionais da área de fotografia de moda, que se destacam no mercado mundial, os discentes tiveram aulas de como utilizar a câmera fotográfica, equipamento e conhecimento de diversas técnicas de iluminação. Além das aulas teóricas, no decorrer do ano de 2019 os alunos aprenderam como fotografar em estúdio e em locação externa.

Para fazer a produção, cada grupo selecionou uma foto de um dos fotógrafos pesquisados,  sendo que o desafio proposto pelo professor da disciplina foi a releitura do trabalho do artista associado à apresentação comercial ou conceitual de um determinado produto.

Na sequência, cada grupo elaborou um briefing da produção de moda. O briefing é um documento onde se registra um conjunto de informações para a realização de um trabalho na área do marketing, publicidade ou moda. Esse instrumento de trabalho é importante para compreensão do processo criativo que envolverá  a produção de moda, o modo de utilização da câmera profissional, equipamentos de iluminação, produção de maquiagem, direção de arte e escolha do(a) modelo(a).

No mês de novembro, os alunos realizaram as fotografias, trataram as imagens e fizeram a exposição no hall do CEFET-MG, Campus Divinópolis.

 

Sem Título-10

Sem Título-11

Sem Título-3

Sem Título-1

 

Sem Título-6

Sem Título-5

Sem Título-7

Sem Título-8

Sem Título-4

Sem Título-2