MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Diretoria de Graduação institui mudanças para atividades relacionadas aos cursos

Quinta-feira, 19 de março de 2020

Programa de Monitoria e cerimônias solenes estão suspensas; outras atividades poderão ser realizadas, preferencialmente a distância

Devido às medidas do plano de contingência instituído pelo CEFET-MG para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus (COVID-19), a Diretoria de Graduação (Dirgrad) estabeleceu novas regras para as atividades relacionadas aos cursos.

Entre as medidas estão a suspensão do calendário do Programa de Monitoria de 2020. Para o Programa de Educação Tutorial (PET), a recomendação é a realização das atividades a distância. Em caso de necessidade, podem ocorrer atividades presenciais, em ambientes abertos e sem aglomeração de pessoas. As bolsas continuarão sendo pagas regularmente.

As cerimônias de colação de grau dos cursos de graduação estão suspensas. Os alunos poderão colar grau individualmente, devendo informar às comissões de formatura, que formalizarão a solicitação na Dirgrad.

A resolução também estabelece que as reuniões colegiadas deverão ser mantidas, ocorrendo preferencialmente a distância. As bancas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) também poderão ser mantidas, admitindo-se a participação dos membros a distância.

 

Confira o Memorando Circular nº 129/2020 – DG/CEFET-MG.

 

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG