MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Edital do processo seletivo para ingresso no Ensino Técnico será divulgado em breve

Quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

As inscrições estão previstas para ocorrerem a partir de março de 2021; serão ofertadas 2.218 vagas distribuídas pelos 11 campi da Instituição

 

A Coordenação de Processos Seletivos (Copeve) do CEFET-MG informa que, em breve, será divulgado o Edital do Processo Seletivo do Ensino Técnico 2021. Serão ofertadas 2.218 vagas distribuídas pelos 11 campi da Instituição.

As inscrições estão previstas para ocorrerem a partir de março de 2021. A seleção será por meio de análise curricular, composta pela média aritmética simples das notas obtidas nas disciplinas de Português e de Matemática dos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental e comprovação por Histórico Escolar.

As aulas referentes ao primeiro semestre letivo terão início em 17 de maio. As 2.218 vagas serão divididas em 2.124 para ingresso no primeiro semestre letivo de 2021 e 94 oportunidades para ingresso no segundo semestre letivo, de acordo com o campus e o curso escolhido.

Os cursos podem ser ofertados sob três formas: Integrada (para estudantes que concluíram o Ensino Fundamental), Concomitância Externa (para estudantes que estão regularmente matriculados na 2ª ou na 3ª série do Ensino Médio em outra Instituição, simultaneamente ao curso técnico no CEFET-MG) e Subsequente (para estudantes que já concluíram o Ensino Médio).

Todas as informações necessárias constarão no edital.

 

Saiba mais

Acompanhe todas as informações no site da Copeve

Conheça os cursos da Educação Técnica de Nível Médio do CEFET-MG 

Informe-se sobre os campi da Instituição

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG