MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Câmpus alerta a PM sobre assaltos na região

Quinta-feira, 19 de abril de 2012

Câmpus alerta a PM sobre assaltos na região

O Cefet-MG voltou a solicitar do comando da Polícia Militar mais policiamento na região do câmpus. Após um caso de agressão a aluno da escola, em novembro passado, a PM se comprometeu a intensificar a ronda nos momentos de entrada e saída de estudantes. Isso não tem impedido no entanto, denúncias de assaltos contra alunos do Cefet, todos ocorridos fora da câmpus. Apenas na semana passada três alunos dizem ter sido vítimas de assaltantes. Um em frente à portaria do câmpus, à noite, e dois à tarde, próximo à escola Hermínia Corgozinho.
Em resposta a questionamento da direção do Cefet-MG, o comandante do batalhão local da PM, Tenente Coronel Júlio Teodoro, atribuiu a criminalidade a “inúmeros fatores sociais e legais”. Ele diz ainda que repassou orientações para o responsável direto pelo policiamento na área próxima ao Cefet-MG. “Vamos direcionar a Patrulha Escolar, com passagens e Ponto-Base de viaturas, o que aumentará a presença de polícia.”, explica. O comandante propôs ainda enviar pessoal para orientar alunos e servidores sobre segurança.
A direção do câmpus também contactou a Escola Hermínia Corgozinho, para propor medidas em conjunto.

BO – A PM chama a atenção para a necessidade de as vítimas lavrarem Boletim de Ocorrência (BO). Sem o boletim, a polícia não dispõe de dados estatísticos para embasar tomadas de ações, é como se o crime não houvesse ocorrido. De fato, dos três casos de assalto que teriam ocorrido na semana passada nas proximidades do câmpus, nenhum resultou em BO.