MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Aberto processo de seleção para novos integrantes do grupo de robótica – Eletromecânica

Sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Encontra-se aberto as inscrições para o processo seletivo de novos integrantes para a equipe de robótica nível 2 das Olimpíadas Brasileira de Robótica – OBR. Os alunos de eletromecânica interessados devem encaminhar uma cópia impressa do boletim ou histórico escolar ao Departamento de Engenharia Mecatrônica (deixar com as estagiárias: Gabriela ou Lorrane), até as 13 horas do dia 03/11/2015, próxima terça feira.

 

Os alunos selecionados nessa primeira etapa, realizarão o curso de programação voltada à robótica, usando os kits educacionais Lego NXT que será realizado nos dias 04, 05 e 06 de novembro no horário de 16:00 as 20:00 horas.

 

O processo seletivo dos novos integrantes será realizado de acordo com o desempenho do aluno nas avaliações:

 

1º curso de programação voltado à robótica.

2º histórico escolar.

3º entrevista.

 

Cada uma das atividades será avaliada em 100 pontos. Sendo a nota final dada pela soma das notas obtidas em cada uma das avaliações.

 

Ao todo são 12 vagas para os alunos do Curso Técnico em Eletromecânica, a serem preenchidas com alunos do 1º e 2º ano ELM.

 

O treinamento da equipe terá início na segunda quinzena de novembro.

 

Qualquer dúvida entrar em contato pelo e-mail: lqsoliveira@div.cefetmg.br ou lqsoliveira@gmail.com, Prof. Lucas.