MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

MOCS-D CEFET-MG no CETEPE: muito mais que um quase trava-língua

Quarta-feira, 15 de outubro de 2025

No dia 07 de outubro, sob responsabilidade das professoras Alba Durães e Natália Giarola, as alunas que também coordenam o MOCS-D Edição 2025; Gabriela Gonçalves, Lara Petreli e Larissa Costa; mais o presidente do Grêmio Estudantil “Gestão Moaico” do campus Divinópolis, José Victor dos Santos, tiveram a oportunidade de visitarem e apresentarem o projeto de Simulação para os alunos das turmas de 9º ano do Centro Técnico Pedagógico (CETEPE).

O encontro foi marcante, pois ofereceu uma experiência única para os alunos, tanto para os do CEFET-MG que puderam apresentar a proposta, compartilhar experiências, quanto para os do CETEPE que puderam ampliar sua visão sobre o mundo.

Além disso, o evento foi oportunidade para as professoras do CEFET-MG esclarecerem dúvidas dos discentes anfitriões e reiteraram a qualidade de ensino da instituição federal. A reunião que durou parte da manhã foi muito satisfatória para os envolvidos.

 Essa vivência foi especialmente significativa, pois oportunidades como essa mostram a importância das ciências humanas, sobretudo no campo dos debates de ideias. Aprender a se comunicar e a argumentar com confiança são competências fundamentais em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo.

Os organizadores do MOCS-D agradecem a presença de todos os alunos e professores do CETEPE. E agradecem, particularmente, à Coordenadora Pedagógica Angelita Oliveira, parceira fundamental para a realização do encontro.