CEFET-MG abre inscrições para Programa Institucional de Aquisição de Materiais
Terça-feira, 3 de abril de 2012
A Diretoria de Planejamento e Gestão e a Coordenação Geral de Laboratórios do CEFET-MG divulgaram a chamada para recebimento de solicitações de compras de materiais para utilização em manutenção predial, salas de aula e aulas práticas nos laboratórios. Poderão participar do programa todas as unidades da instituição. Para tanto, deverão obedecer o fluxo de encaminhamento de propostas, de acordo com os anexos I, II e III inseridos em cada grupo. Os servidores deverão enviar as demandas para o departamento ao qual estão vinculados, juntamente com três orçamentos. O coordenador deverá consolidar todas as demandas recebidas, elaborar o comparativo de preços e, posteriormente, encaminhá-las ao diretor da unidade, que deverá assinar e consolidar as propostas. Após esse procedimento, os formulários deverão ser encaminhados à Coordenação Geral de Laboratórios e enviados para o email da coordenação geral (cgl@adm.cefetmg.br). O Diretor de Planejamento e Gestão, prof. Paulo Sanches, enfatizou sobre a necessidade dos proponentes especificarem corretamente os materiais que deverão ser adquiridos. “A nossa Divisão de Compras faz o processo de aquisição de acordo com o que foi especificado pelo Proponente. Se o proponente faz uma especificação de forma incompleta ou errada, o CEFET-MG compra mal”, completou. Os pedidos deverão ser apresentados de acordo com cada grupo:Grupo 1 – materiais elétricos.Grupo 2 – materiais hidráulicos.
Grupo 3 – materiais de construção.
Grupo 4 – vidrarias e reagentes.
Grupo 5 – componentes eletrônicos.
Grupo 6 – materiais para mecânica e usinagem.
Grupo 7 – materiais para educação física.
Grupo 8 – ferramentas para utilização em ambientes administrativos e sala de aula.
Grupo 9 – móveis e equipamentos para utilização em ambientes administrativos, na manutenção do campus e em sala de aula.
O intuito do Programa é instituir um Calendário de Compras, visando a unificação dos processos de aquisição de toda a instituição garantindo a participação de todos servidores e Unidades. Desse modo, a DPG irá evitar a abertura de vários processos fragmentados de aquisição de um mesmo item, abertos ao longo do ano de forma desconexa, e irá priorizar a tramitação dos processos vinculados ao Programa Institucional de Aquisição de Materiais.A modalidade de aquisição dos materiais será o REGISTRO DE PREÇOS, que é um procedimento especial de licitação, que se efetiva por meio de uma concorrência, selecionando a proposta mais vantajosa, para futura contratação pela administração, que pode não acontecer. É uma expectativa de compra pela Administração Pública que tem um prazo de vigência de 1 ano.
O prazo máximo para as entregas das solicitações à Coordenação Geral de Laboratórios é até o dia 25 de maio.
Assessoria de Comunicação Social/CEFET-MG
|