MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Restaurante do Campus oferecerá jantar

Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A partir de fevereiro de 2012, o programa de alimentação escolar do campus será ampliado. Agora, alunos e servidores poderão também jantar na escola. O valor pago não sofrerá alterações: alunos R$1,00 e professores R$5,00 cada refeição. A nova planilha aprovada para 2012 prevê ainda a contratação de mais três funcionários para o setor: “Além de suprir uma demanda da comunidade, com o jantar, vamos poder atender melhor, com a contratação de mais um cozinheiro, auxiliar de cozinha e auxiliar administrativo”, explica Aldo Simões, coordenador do programa de alimentação no campus.

O jantar na escola atende não só uma revindicação antiga dos alunos do turno da noite, mas também daqueles de ensino integral técnico e de graduação. “Assim como o almoço, vamos oferecer mais uma refeição balanceada, que será uma alternativa a lanches rápidos e muitas vezes pouco saudáveis”, opina Ana Paula, da Seção de Assistência ao Estudante (SAE). Frederico Rabêlo, do sexto período de Engenharia Mecatrônica, vive em república e diz que pretende trocar o miojo e o pão pelo jantar na escola: “É uma ótima notícia, pois só como besteira à noite e  vai diminuir meus custos com alimentação”.

      Restaurante – O projeto do campus prevê a construção de um restaurante. Mas mesmo sendo improvisado, o espaço de sociabilidade, onde são feitas as refeições, recebeu algumas melhorias este ano, como balcão térmico para self-service e, mais recentemente, portas de vidro, para evitar a ação de vento e chuva no local. A obra do restaurante ainda não tem previsão de licitação. A nova diretoria-geral do Cefet-MG está, em parceria com os diretores de campus, organizando um cronograma de obras. No caso de Divinópolis, a prioridade é a construção do anexo 6, um novo prédio de salas de aulas e gabinetes para os professores. A obra está próxima de ser licitada e deve ter início no primeiro semestre de 2012. Além disso, os projetos do galpão de mecânica e do Ginásio também estão adiantados e com previsão de licitação para o próximo ano.

almoco