MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Câmpus Divinópolis diversifica joguinhos à disposição dos alunos

Terça-feira, 25 de setembro de 2012

Câmpus Divinópolis diversifica joguinhos à disposição dos alunos

      A batalha contra a proliferação das barulhentas disputas de baralho na escola começou com a disponibilização de jogos de xadrez. A estratégia deu tão certo, que começaram a faltar tabuleiros. Aí foram espalhadas pelo câmpus mesas premoldadas com a estampa dos tradicionais quadradinhos em branco e preto. Agora, quem não se sente atraído pelo xadrez e dama vai poder escolher entre várias outras opções de joguinhos. Aos poucos, o câmpus está colocando à disposição dos alunos uma gama variada de jogos educativos que podem ser utilizados em estratégias de interação orientadas pelos professores ou em qualquer momento em que os próprios estudantes estiverem em tempo vago. “A escolha dos brinquedos e jogos foi feita pensando em atividades que desenvolvam a interação, o raciocínio, a motricidade”, explica o professor de Educação Física do câmpus Leonardo Martins Coelho, responsável pelo processo de compra dos jogos. De fato, brinquedos como War, Banco Imobiliário, Imagem e Ação, Batalha Naval são usados no mundo todo para desenvolver noções de tempo, espaço e estratégias de ação, por exemplo. “É uma estratégia usada nas melhores escolas do mundo, os jogos aguçam o raciocínio, o que, sem dúvida, é sentido no resultado dos estudantes dentro da sala de aula”, elogia o professor Luiz Carlos, diretor do câmpus Divinópolis. Os jogos já foram catalogados pela biblioteca e já estão sendo disponibilizados para empréstimo aos alunos.

jogo

 Alunas estreiam os novos jogos da escola.