MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Cefet Divinópolis terá novo prédio escolar

Quarta-feira, 10 de outubro de 2012


Cefet Divinópolis terá novo prédio escolar

     Foi publicado hoje no Diário Oficial da União – clique aqui para ler – o edital de licitação de um novo prédio de salas de aula e laboratórios no câmpus Divinópolis. A obra, orçada em cerca de 3,9 milhões de reais, vai permitir que o Cefet deixe de alugar espaços no prédio do Capit (Sest/Senat), o que representa uma economia anual de quase R$ 90 mil aos cofres públicos. A construção, que deve ficar pronta em 2014, vai atacar um gargalo que impede o crescimento do Cefet em Divinópolis: a falta de infraestrutura. “A construção do novo prédio é um importante passo, longamente esperado, para a consolidação do Cefet em Divinópolis”, comemora o professor Valter Júnior, da coordenação de Eletromecânica. “Dentre as cidades do interior de Minas que têm Cefet, Divinópolis é a que possui a maior população e é preciso que o investimento neste câmpus considere esse fato, que potencializa o desenvolvimento regional”, conclui.
     A obra também vai permitir que o câmpus possa oferecer novos cursos assim que houver concursos para servidores efetivos. “É muito bom ver se concretizar uma reivindicação antiga da comunidade escolar”, explica o diretor Luiz Carlos. “Ter de desativar laboratórios e parte da biblioteca para dar lugar a salas de aula é algo que sempre nos causou preocupação”, conclui o diretor. De fato, com o novo prédio, todos os alunos terão espaços adequados. Serão 11 salas de aula, 7 laboratórios, além de gabinetes para professores, um pequeno auditório e sala de apoio para professores. A obra será construída ao lado do atual prédio escolar.
      Mais obras – Além da construção do novo prédio, a Direção Geral do Cefet-MG apresentou um cronograma para outras obras no câmpus. Ginásio, galpão de mecânica, conclusão do anfiteatro e obras de arruamento também terão editais publicados nos próximos meses. Desde que assumiu, em 2011, o diretor geral, professor Márcio Basílio, tem levantado prioridades, juntamente com os diretores dos câmpus e buscado formas mais eficientes para planejar e executar projetos de obras em todas as unidades do Cefet-MG. Medidas como a terceirização de atividades e o acompanhamento diário do andamento dos projetos possibilitam uma agilidade na execução de todas as etapas das obras.

ILUSTRACAO

Concepção artística do novo prédio de sala de aulas.