MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Programa de Extensão Azimute Norte e CODIV realizam atividade de Esporte Orientação para Atiradores do Tiro de Guerra de Divinópolis

Terça-feira, 8 de agosto de 2017

No dia 28 de julho, das 6h30 às 10h o campus Divinópolis do CEFET-MG recebeu 58 Atiradores do tiro de Guerra do Exército Brasileiro- TG 04-019 para realização de um percurso de apresentação do Esporte Orientação, completaram a atividade 43 atiradores.

Com o objetivo de complementar a instrução básica do atirador, a atividade foi solicitada pelo Comandante do TG, o Subtenente De Souza ao Clube de Orientação de Divinópolis-CODIV.

O Clube é parceiro do CEFET-MG para realização de atividades relacionadas ao Esporte Orientação que é objeto do Programa de Extensão Azimute Norte: Esporte Orientação no CEFET-MG. A atividade foi realizada em dois momentos, no TG com exposição teórica sobre o Esporte, apresentada pelo presidente do CODIV, Luiz Antônio Castro de Mello, que é Capitão da reserva do Exército Brasileiro.

No segundo momento uma atividade prática realizada na área do campus Divinópolis do CEFET-MG. No Campus, o Coordenador local de Extensão Oscar Praga de Souza recebeu a equipe organizadora do CODIV, o comandante do TG e os atiradores. O coordenador expôs que é de grande importância para Extensão do CEFET/MG o trabalho desenvolvido pelo Programa Azimute Norte / CODIV, tanto no desenvolvimento do Esporte Orientação quanto no incremento das relações institucionais. Assim, receber os Atiradores do Exército Brasileiro vai ao encontro desse pensamento e é motivo de grande satisfação para a Direção do Campus Divinópolis.

A equipe do Programa de Extensão Azimute Norte, agora está preparando um grupo de alunos dos campi de Divinópolis, Contagem e Varginha, que representarão o CEFT-MG no Campeonato Brasileiro Estudantil e Universitário de Orientação – CBEUO 2017. A competição será realizada em Conde-PB nos dias 25 a 28 de agosto. O CEFET-MG é a instituição Campeã Brasileira do CBEUO na Categoria Estudantil, título conquistado em 2016 na cidade de Caldas Novas-GO.

            Paralela a esta preparação a equipe ainda organiza a VI Copa Azimute Norte 2017, que neste ano além da Fundação CEFET Minas que apóia o evento desde a sua primeira edição, será realizada com auxílio recebido pelo Edital de Apoio a Eventos 041/2017 da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário.

Veja as fotos do evento (clique nas fotos para visualisar melhor):