MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

3ª edição do SEMGED encerra com desfile produzido pelos estudantes do Curso Técnico de Produção de Moda

Quarta-feira, 27 de novembro de 2019

O Seminário de Moda, Gestão e Design contou com palestras, mesa-redonda, exposições e apresentações das coleções criadas pelos alunos do CEFET-MG, Campus Divinópolis

No dia 22 de novembro de 2019 aconteceu no Ginásio Poliesportivo do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), Campus Divinópolis, o desfile organizado pelo corpo docente e discente do Curso Técnico de Produção de Moda. O evento teve como finalidade apresentar as coleções autorais, que foram desenvolvidas pelos alunos durante o ano de 2019 como Trabalho de Conclusão de Curso.

Além disso, o desfile marcou o encerramento da 3ª edição do SEMGED – Seminário de Moda, Gestão e Design, realizado entre os dias 20 e 23 de novembro no Campus Divinópolis do CEFET-MG. Esse evento contou com a participação de profissionais da área da Moda, e contou com palestras, mesa-redonda, além de possibilitar as exposições e apresentações de diversos projetos dos estudantes.

Antes de iniciar o desfile, os professores anunciaram os resultados dos artigos ou posters que se destacaram durante o SEMGED, e entregaram as premiações de cada Grupo de Trabalho.

No Grupo de Trabalho 1 – Criatividade, Design e Moda, o mais votado foi “Estamparia Têxtil em Braille: uma abordagem inclusiva para o design de superfície brasileiro” das discentes do CEFET-MG, Campus Divinópolis, Jennifer Carolina de Oliveira, Marina de Resende Oliveira, orientadas pelos professores Dr. Rodrigo Bessa e Dra. Maria de Lourdes Couto Nogueira.

Desfile CEFET 2019

No Grupo de Trabalho 2 – Processos Produtivos e Criatividade em Moda, em primeiro lugar foi “O Surreal Geométrico” do aluno do IFSULDEMINAS, Campus Passos, Matheus José Silva de Sousa, orientado pelas professoras Ms. Patrícia Aparecida Monteiro e Ms. Vanessa Mayumi Io.

Desfile CEFET 2019

No Grupo de Trabalho 3 – Criatividade, Cultura e Negócios de Moda, foi contemplado o pôster “A Literatura de Cordel Como Fonte Criativa para a Produção de Moda” apresentado pelos alunos do CEFET-MG, Campus Divinópolis, Ana Cristina Andrade Veloso, Felipe Augusto do Carmo Lemos, Gabriela Silva Rosa, Daniel Alves da Silva e orientados pelos professores Esp. Hemilly Brugnara Lara e Dr. Rodrigo Alves.

Desfile CEFET 2019

No Grupo de Trabalho 4 – Criatividade e Desenvolvimento Sustentável, o primeiro lugar foi para o trabalho “A Arte do Ballet Clássico Inspirando Uma Coleção de Moda Norteada pelos Princípios da Sustentabilidade” da aluna do Campus Passos, Bianca Buranello Faria, orientada pela professora Ms. Maria Concebida Pereira.

Desfile CEFET 2019

Para o encerramento do evento, os novos Produtores de Moda apresentaram na passarela os resultados de seus trabalhos, a partir da temática “Cultura Brasileira”, que envolveu a interdisciplinaridade entre a criação de uma marca, planejamento mercadológico, desenvolvimento das coleções, modelagem e confecção dos looks.


Desfile CEFET 2019

Desfile CEFET 2019Desfile CEFET 2019Desfile CEFET 2019

Desfile CEFET 2019Desfile CEFET 2019Desfile CEFET 2019

Desfile CEFET 2019Desfile CEFET 2019
Desfile CEFET 2019

 Fotografias: Chrystian de Lima

Confira mais fotografias do evento neste link:  https://photos.app.goo.gl/NZqroMmXbiuK6UgCA