MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET DIVINÓPOLIS EM AÇÃO CONTRA A PANDEMIA DO COVID-19

Sexta-feira, 17 de abril de 2020

Cursos de Produção de Moda e Design de Moda do Campus Divinópolis desenvolvem projeto para produção de máscaras

Professores, alunos do CEFET Divinópolis e voluntários confeccionam máscaras de proteção para instituições de saúde e asilos.

Devido à pandemia do COVID-19, as máscaras de proteção se encontram em falta no mercado. Com intenção de minimizar os impactos desta doença, e a contenção da propagação desta pandemia, professores e alunos dos Cursos Técnico de Produção de Moda e Graduação em Design de Moda do CEFET Divinópolis se uniram para produção de máscaras.

 Toda produção será doada, sem nenhum custo, para asilos e instituições de saúde. A ação, coordenada pela Prof.ª Maria de Lourdes Couto Nogueira e com a participação de todos docentes do Campus Divinópolis, mobilizou também outros servidores do CEFET, alunos e diversos voluntários, para atuarem conjuntamente em prol desta causa. Os insumos para confecção das máscaras foram adquiridos através de campanhas realizadas pelos coordenadores e suas equipes, além das doações recebidas de médicos do Hospital São João de Deus, do Grupo Líder, SEBRAE, Farmax, Prefeitura de Perdigão e da Secretaria de Desenvolvimento Municipal de Nova Serrana.

 A fabricação das máscaras conta com a atuação de diversos voluntários que realizam os trabalhos em suas próprias residências, respeitando o isolamento social. Apenas uma parte da produção, que requer usos de equipamentos especializados, é realizada nos Laboratórios do CEFET Divinópolis mas também seguindo as orientações de isolamento. Estima-se um volume de aproximadamente 23.000 máscaras, que deverão ser entregues até o final do mês de abril.

                              Moda (2) (1)                                       Moda (3) (1)

                                           Moda (1) (1)   Moda (5) (1)

                                                             Moda (4) (1)