MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Premiação da tese do Prof. Dr. Denis Geraldo Fortunato Fraga

Quarta-feira, 12 de maio de 2021

O professor do CEFET Divinópolis e agora Prof. Dr. Denis Geraldo Fortunato Fraga, teve seu trabalho selecionado como a melhor Tese de 2020 do programa em Tecnologia Ambiental da UNAERP – Universidade de Ribeirão Preto. Com o titulo “O ZERO WASTE FRENTE À PRAGMÁTICA DO CONSUMO NO SETOR DE CORTE DA CONFECÇÃO DO VESTUÁRIO: A FALÁCIA DO APROVEITAMENTO NA MODELAGEM COM FOCO NA REDUÇÃO DO RESÍDUO” o professor irá participar do Prêmio CAPES de Tese e Grande Prêmio CAPES de Tese.

Para a seleção da pesquisa a comissão julgadora do programa em Tecnologia Ambiental da UNAERP avaliou a originalidade da pesquisa e seu impacto, além do que, parte da pesquisa ter sido realizada com a coorientação do Professor Dr. Miguel Ângelo Fernandes Carvalho do Departamento de Engenharia Têxtil e investigador do 2C2T – Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (UM), em Portugal, em um Estágio Cientifico Avançado de Doutoramento o que teve grande relevância e peso na seleção.

As inscrições das Teses para Prêmio Capes, aconteceram do 11/03/2021 a 07/05/2021; a publicação dos resultados do Prêmio no DOU será em Setembro/2021; solenidade de entrega do Prêmio no dia 09/12/2021 e a publicação dos resultados do Grande Prêmio no DOU Dezembro/2021.

Parabéns ao Prof. Dr. Denis Geraldo Fortunato Fraga pelo belo trabalho e por estar mostrando mais uma vez a contribuição do CEFET/MG para a ciência.