MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Clube do Livro promove curso de formação para professores da rede estadual

Quarta-feira, 11 de agosto de 2021

O projeto de extensão, organizado pelo campus Divinópolis, tem o objetivo de capacitar os professores de Linguagens para criarem os seus clubes do livro nas escolas onde atuam

O projeto de extensão Clube do Livro/Book Club/Clube del libro online, organizado pelo campus Divinópolis, realizará minicursos de formação para professores da área de Linguagens da rede estadual de ensino. O objetivo é capacitá-los para que possam criar os seus próprios clubes do livro nas escolas onde atuam.

O projeto, apoiado pela Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário do CEFET-MG, teve início em 2020 e desde então atua com o objetivo de despertar o interesse e o gosto pela literatura, bem como promover o desenvolvimento da leitura e da oralidade na língua materna e nas línguas estrangeiras. Ele é realizado em parceria com o projeto Formação de Professores, TIC e Promoção dos Letramentos.

Os participantes dos três grupos do projeto se reúnem quinzenalmente de forma virtual para discutirem textos literários previamente lidos na língua portuguesa, inglesa e espanhola. Trata-se de um espaço descontraído para o diálogo, troca de experiências e aprendizado da língua mais significativo, engajado e prazeroso.

Link para acesso a Live do dia 19 de agosto

Participe do Book Club, Clube del Libro e Clube do Livro. Inscreva-se acessando o link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd1faqmJ0WsqicoOpg1piuZma_Wo2L1BrikfyfPcuQmYfiGBg/viewform

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG