MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Diretoria de Graduação divulga orientações para o Programa de Monitoria 2º semestre

Segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Os contratos terão vigência até dia 23 de fevereiro de 2022; a bolsa de monitoria é de R$350 por mês

A Diretoria de Graduação (DirGrad) do CEFET-MG publicou, nessa quinta-feira (9), orientações para o Programa de Monitoria para o Ensino Remoto Emergencial (ERE) do segundo semestre letivo 2021. De acordo com as diretrizes, em razão do ERE, o Programa vai seguir com os parâmetros estabelecidos na Resolução CGRAD nº 23/2020, como já ocorreu no primeiro semestre de 2021.

A seleção dos monitores será de 15 de setembro a 18 de outubro, com a seleção e a divulgação dos aprovados ocorrendo entre 19 e 21 de outubro. Os contratos do Programa de Monitoria do segundo semestre de 2021 terão vigência até dia 23 de fevereiro de 2022. O valor da bolsa de monitoria será de R$350 por mês.

Na modalidade de Monitoria Especial, aquela em que o monitor selecionado no primeiro semestre letivo de 2021 ingressou no curso por meio de chamada que ocorreu após o início das aulas, o estudante poderá continuar suas atividades sem a necessidade de novo processo de seleção. Dessa forma, será possível iniciar a monitoria no primeiro dia letivo do semestre.

O estudante interessado em participar do Programa de Monitoria pode entrar em contato, por e-mail, com as coordenações de cursos para obter mais informações e realizar sua inscrição.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG