MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Informes da Biblioteca

Quarta-feira, 17 de novembro de 2021

A Equipe da Biblioteca informa aos docentes, técnicos-administrativos e discentes que a partir do dia 13 de outubro estará retomando duas de suas atividades: o empréstimo e a devolução de livros registrados no Software de Gerenciamento da Biblioteca, o Sophia.

Reitera-se que os empréstimos e as devoluções de livros didáticos ocorrerão em outro período, com data a ser agendada. Assim que ela for definida, um novo informe será publicado.

Portanto, quem deseja pegar algum livro emprestado ou devolver deverá acessar o link de agendamento abaixo disponibilizado, e reservar a data e o horário nos quais quer ser atendido. No sistema de agendamento também existem as opções de cancelamento e reagendamento de novas datas e horários de atendimento. Pode ser necessário que os agendamentos tenham que ser cancelados ou reagendados pela Equipe da Biblioteca. Se isso ocorrer, um e-mail, contendo nova data e horário será enviado a quem solicitou o atendimento.

O atendimento presencial será efetuado somente depois que o solicitante efetuar o agendamento on-line.

Depois que o agendamento feito pelo solicitante for confirmado no sistema, um e-mail será enviado à Equipe da Biblioteca e também a ele.

Já com data e horário agendados, o solicitante deverá comparecer à Biblioteca munido de documento com foto. No momento, não é necessário trazer o cartão de identificação do CEFET-MG.

O solicitante não poderá permanecer no setor por tempo maior que o previsto para o atendimento.

É imprescindivel o uso de máscara e a higienização das mãos para se receber atendimento no setor.

As consultas ao acervo e a permanência para estudos na biblioteca não serão permitidos nesta retomada parcial das atividades presenciais. Somente o servidor da biblioteca é que efetuará a retirada de obras do acervo. No sistema de agendamento há um campo que deve ser preenchido com os dados das obras que se desejar levar emprestado. Com isso o servidor da biblioteca poderá retirar as obras com antecedência do acervo para agilizar o atendimento.

O agendamento para atendimento se dará preferencialmente pelo link disponibilizado, contudo se houver qualquer problema ou dúvidas, pode-se entrar em contato com a Equipe da Biblioteca pelo telefone (37) 3229-1165 e pelo endereço de e-mail: bib-dv@cefetmg.br.

Acesse o link para fazer o Agendamento On-line para empréstimos e devoluções.