MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Inscrições abertas para processo seletivo de ingresso no Ensino Técnico do CEFET-

Quinta-feira, 18 de novembro de 2021

São mais de duas mil vagas em nove cidades; as provas serão realizadas presencialmente no dia 23 de janeiro de 2022

Está aberto o período de inscrições para ingresso nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do CEFET-MG ano 2022, nas modalidades integrada, concomitante e subsequente. A seleção será feita em fase única, no dia 23 de janeiro de 2022, por meio da aplicação de provas objetivas.

Antes de fazer a inscrição, o candidato ou seu representante legal devem ler o edital e as demais informações que forem disponibilizadas no site da Coordenação de Processos Seletivos (Copeve). As inscrições serão efetuadas exclusivamente pelo Sistema Eletrônico de Inscrições (SEI), no site da Copeve, de 3 de novembro até 23h59 de 6 de dezembro de 2021.

As 2.238 vagas serão ofertadas com a seguinte divisão: 50% destinadas ao acesso pela Ampla Concorrência (AC) e 50% destinada ao acesso pelas modalidades do Sistema de Reserva de Vagas (SRV), respeitando-se a ordem de classificação dos candidatos.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00 e o pagamento do boleto deve ser efetuado até a data impressa no próprio boleto. O candidato que, em função de sua condição socioeconômica, não puder arcar com o pagamento da taxa, pode solicitar a isenção de 3 a 24 de novembro de 2021.

Informações como distribuição das vagas, procedimento pra isenção da taxa de inscrição, realização das provas, entre outros, devem ser lidas no edital, que está disponível em www.vestibular.cefetmg.br .

Conheça as modalidades ofertadas pelo CEFET-MG:

Integrada: cursos oferecidos aos candidatos que concluíram o Ensino Fundamental. Nessa forma de ingresso, o estudante fará o curso técnico juntamente com o Ensino Médio no próprio CEFET-MG, no período integral (manhã e tarde) e com duração de três anos (mais estágio).

Concomitância externa: cursos oferecidos aos candidatos que concluíram a 1ª série do Ensino Médio e estarão regularmente matriculados na 2 ª ou 3 ª série do Ensino Médio em outra instituição de ensino, simultaneamente, durante sua permanência no CEFET-MG. Nessa forma de ingresso, o estudante fará no CEFET-MG somente o curso técnico, em período noturno e com duração de dois anos (mais estágio).

Subsequente: cursos oferecidos aos candidatos que concluíram o Ensino Médio. Nessa forma de ingresso, o estudante fará, no CEFET-MG, somente o curso técnico, em período noturno e com duração de dois anos (mais estágio).

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG