MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Abertura de processo seletivo para seleção de alunos para participarem do projeto PIBIC – Trilha do Empreendedor.

Sexta-feira, 26 de agosto de 2022

O professor Edilson Hélio Santana torna público o processo seletivo de alunos do CEFET/MG para participação no Programa Institucional de Iniciação Científica Voluntária (PICV) denominado Trilha do Empreendedor cujo projeto foi aprovado no Edital DPPG Nº 103/2022, de 12 de maio de 2022 do PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO CEFET-MG.

Objetivo do projeto:  desenvolver um ambiente virtual para implantação de um projeto já desenvolvido com apoio da SETEC/MEC e ANPROTEC denominado Trilha do Empreendedor. Com este ambiente virtual empreendedores poderão desenvolver todo processo de ideação de um empreendimento de negócios de forma autônoma. Através de uma metodologia interativa e prática composta de vídeos, atividades e ferramentas de desenvolvimento de startups o empreendedor é levado a estruturar seu processo de criação e prototipação de uma ideia.

Serão selecionados 2 (dois) alunos voluntários para atuarem no projeto e não é necessário conhecimento prévio de criação de ambientes virtuais. É desejável conhecimentos básicos de informática, administração, edição de vídeos ou design gráfico, porém, não são pré-requisitos para seleção.

Podem participar do processo seletivos alunos que estão cursando cursos de graduação em qualquer Campus do CEFET/MG uma vez que o trabalho e reuniões podem ser feitas online. A forma de seleção será o desempenho escolar do aluno e entrevista por videoconferência.

Período de inscrição: de 25/08/22 a 28/08/22

Entrevistas: dia 29/09/2022 – a ser agendado com cada candidato.

Link para inscrição: https://forms.gle/fwh6qcdQfvduwsrDA

Qualquer dúvida pode entrar em contato pelo e-mail edilson@cefetmg.br