MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas e voluntários em diversos projetos

Terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Estão abertas até o dia 25/02/2024 as inscrições para estudantes interessados em participar como bolsistas ou voluntários em diversos projetos de iniciação científica e ações de extensão, propostos por servidores do CEFET-MG Campus Divinópolis.

Os Projetos de iniciação científica (PIBIC, PIBIC-JR e PIBIT) MG tem como objetivo desenvolver o pensamento científico e introduzir os estudantes do Ensino Superior e do Ensino Técnico de Nível Médio na prática da pesquisa e da inovação.

A Extensão é a forma de articulação entre a instituição e a sociedade por meio de diversas ações. Como o próprio nome já diz, é estender a instituição para além dos seus muros, interagindo com a comunidade, visando a troca de saberes. As modalidades de extensão do CEFET-MG são: Projetos de extensão, Cursos de extensão, Eventos de extensão, Programas de extensão e Prestação de serviços.

A relação dos projetos com inscrições abertas pode ser consultada no link: https://www.divinopolis.cefetmg.br/wp-content/uploads/sites/8/2024/02/Relação-de-projetos-com-inscrições-abertas-1.pdf

Os tutoriais com instruções para os estudantes interessados em participar em algum dos projetos são:

Projetos de Iniciação Científica:

https://www.dppg.cefetmg.br/wp-content/uploads/sites/164/2023/10/Tutorial_Indicacao_Alunos.pdf

Ações de Extensão:

https://www.dedc.cefetmg.br/wp-content/uploads/sites/79/guias/2/Guia-SIGAA-2.1.-Demonstrar-interesse-em-participar-de-ação-de-extensão.pdf

Diretoria do CEFET-MG Campus Divinópolis