Restaurante Estudantil
Normas para Acesso e Utilização dos Restaurantes Estudantis–
CARDÁPIO MENSAL |
Restaurante Estudantil Campus Divinópolis: OUTUBRO/2025 |
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
De segunda a sexta (apenas em dias letivos, conforme calendário escolar), nos seguintes horários:
– Almoço: 11h00 às 13h30
– Jantar: 18h00 às 19h15
HORÁRIO PARA INSERÇÃO DE CRÉDITOS:
O pagamento das refeições deverá ocorrer por meio da inserção de créditos no cartão de identificação. O serviço está disponível de segunda a sexta, nos seguintes horários:
– Manhã: 11h00 às 13h30
– Tarde: 17h às 19h15
Valor mínimo: R$10,00.
VALOR DAS REFEIÇÕES:
Categoria | Valor |
Estudantes bolsistas da Assistência Estudantil | Isentos |
Estudantes do ensino técnico e graduação | R$3,90 |
Estudantes de pós-graduação (lato sensu/mestrado/doutorado) | R$6,50 |
Visitantes, servidores e funcionários de empresas terceirizadas | R$13,50 |
REGRAS DE USO DO RESTAURANTE ESTUDANTIL
- O acesso ao restaurante só é permitido mediante apresentação da carteira de identidade do CEFET-MG.
- Quaisquer problemas (perdas, bloqueios, etc.) relacionados ao acesso que digam respeito ao Cartão de Identificação devem ser reportados diretamente ao NIC – Núcleo de Identificação e Credenciais, na sala da Administração do campus (sala 102 – Maurício).
- O usuário do restaurante deve conhecer e seguir as Normas dos Restaurantes Estudantis (Anexo I – Portaria DDE nº 05/2020, além das seguintes restrições estabelecidas:
(…) Art. 29 º – Ao usuário é proibido:
- Emprestar a carteira de identificação estudantil ou funcional;
- Comercializar bebidas e outros artigos nas dependências do salão de refeições;
III. Fumar nas dependências do restaurante (Lei Federal n.º 9.294 15 de julho de 1996);
- Adulterar documentos e impressos;
- Levar acompanhantes que não pertençam às categorias de usuários;
- Marcar assentos e/ou trocar cadeiras e mesas de lugar;
VII. Desrespeitar qualquer usuário ou trabalhador do Restaurante Estudantil;
VIII. Desrespeitar a ordem da fila;
- Ceder, em todo ou em parte, a refeição para consumo de terceiros;
- Sair das dependências do salão de refeições com alimentos servidos no restaurante, com exceção da sobremesa.
O descumprimento das restrições estabelecidas acima poderá acarretar em penalidades, aplicadas pela Coordenação de Desenvolvimento Estudantil, conforme previsto no Capítulo X do documento.
Leia o documento na íntegra aqui.
BOAS PRÁTICAS DE HIGIENE PARA OS USUÁRIOS DO RESTAURANTE
As atitudes e comportamentos dos usuários do restaurante também podem colocar em risco a segurança dos alimentos preparados. Por isso, é de extrema importância que todos colaborem e contribuam para manter a qualidade e higiene do ambiente e das refeições.
Ajude a reduzir os riscos de contaminação dos alimentos:
- Lave as mãos e use álcool gel antes de se servir e manusear os utensílios.
- Ao escolher o seu prato e os talheres, evite manusear os demais utensílios.
- Ao servir, evite devolver alimentos do seu prato para a cuba de distribuição.
- Não converse, cante ou assobie ao passar pelo balcão de self service.
- Não mexa nos cabelos quando estiver próximo do balcão. Se possível, mantenha os cabelos presos para reduzir as chances de cair na comida.
- Evite brincadeiras no momento da distribuição. Tenha atenção e seja cuidadoso.
- Se, por qualquer motivo, o talher da distribuição cair na cuba (para casos de alimentos líquidos e quentes), por favor, não o retire com as mãos. Para garantir a segurança e higiene de todos, pedimos que comunique imediatamente a uma das colaboradoras do restaurante.
PESQUISA DE SATISFAÇÃO:
Para avaliação da qualidade dos serviços prestados no Restaurante Estudantil, clique aqui.
Sua participação é uma forma de fiscalizar a qualidade da alimentação e o serviço prestado. A participação de todos é importante para o acompanhamento da execução contratual e pode contribuir para oferecer um melhor serviço e produtos de qualidade.
VISITANTES:
Acesse aqui as informações necessárias e o formulário para visitantes.
GERÊNCIA DO RESTAURANTE ESTUDANTIL – DV:
Empresa Responsável: Sepat Multi Service LTDA
Responsável Técnica: Nataly Graciosa Alves – Nutricionista da empresa Sepat
CONTATO:
Dúvidas e reclamações: cde-dv@cefetmg.br
Fiscal Técnica: Larissa Ananda da Silva – Nutricionista do CEFET-MG