MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

2014

CEFET-MG realiza 10ª edição da Semana C&T

Programação conta com palestras, seminários e minicursos, além da presença do ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina

O CEFET-MG dá início, a partir de terça-feira, dia 14, à 10ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia (C&T). Até o dia 17 de outubro, sexta-feira, uma extensa programação vai abordar a temática “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social” em todas as Unidades da Instituição no Estado.

Estão previstas mostras e apresentações de iniciação científica e dos programas de pós-graduação, debates, seminários e minicursos. Em todo o evento, a temática central dialoga com diferentes áreas como Química, Ciências, Tecnologia Ambiental e Línguas. As atividades são abertas ao público e contam com a participação de alunos, professores e funcionários do CEFET-MG.

Semana Nacional

As ações da Semana C&T do CEFET-MG integram o calendário da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia promovida pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) do Governo Federal. A semana nacional é realizada desde 2004 e conta com a participação de instituições de ensino e pesquisa de todo o País. O evento busca mobilizar a população em torno dos temas voltados para a ciência e valorizar a criatividade, atitude científica e a inovação tecnológica.

Em 2014, foram cadastradas no site do MCTI mais de 20 mil atividades, realizadas em 377 cidades e concentradas em 387 instituições participantes. Na edição de 2013, foram 30 mil atividades em, aproximadamente, 750 cidades do Brasil.